sábado, 6 de novembro de 2010

Guardar, investir para o futuro.

O homem Sábio tem o suficiente para viver na riqueza e na fartura, mas o insensato não, porque gasta tudo o que ganha. Provérbios 21:20 (NVI)
Há uma pergunta que você pode fazer que ajudara você a economizar mais dinheiro: "Eu realmente preciso disso?"
Se você quer a bênção de Deus sobre suas finanças, você deve aprender a poupar e investir para o futuro. A Bíblia diz muito sobre a realização de investimentos financeiros.
Na verdade, você pode ver que Provérbios 21:20 é um teste de QI de Deus! Vamos ver como você é inteligente: as pessoas sábias poupam para o futuro, mas as pessoas tolas gastam tudo o que ganham.
Você sabia que no Japão, a poupança  média é de 25% do seu rendimento? A média europeia economiza 18%. No entanto, no ano passado os americanos gastaram 1% a mais do que eles ganharam. Muitas pessoas na aposentadoria vão ser pobres , porque não começaram a poupar cedo o suficiente, eles não praticaram o princípio de investir no futuro.
Agora, há uma pergunta que você pode fazer que ajudara você a economizar mais dinheiro. É muito simples. Quando você está pronto para comprar algo pergunte a si mesmo, "Será que eu realmente preciso disso?" E, então, seja honesto o suficiente para dizer a si mesmo.
Por exemplo, eu realmente preciso de um carro novo? Bem, eu sei que vou gostar de um carro novo. Mas, eu realmente preciso de um carro novo? Eu realmente preciso desse upgrade? Eu sei que eu gostaria, mas eu realmente preciso?
Um princípio financeiro fundamental  é o seguinte: quando você gasta seu dinheiro, ele desaparece. No entanto, quando você investe o seu dinheiro, seu dinheiro trabalha para você. O problema com a maioria de nós é que trabalhamos para o nosso dinheiro em vez de deixar o nosso dinheiro trabalhando para nós. Se você vai seguir o caminho de Deus, você pode sair da dívida e você pode ser abençoado.
A Bíblia ensina que, quando o dinheiro vem fácil, ele desaparece rapidamente, mas o dinheiro que se formou pouco a pouco, vai crescer. "A riqueza de esquemas de enriquecimento rápido desaparece rapidamente; riqueza do trabalho cresce com o tempo." Provérbios 13:11 (NVI)
Muitas pessoas pensam: "Porque eu não posso ter um monte de dinheiro, eu não vou guardar." Mas não é sobre a quantidade que você guarda. É a coerência da economia. Acrescenta-se pouco a pouco.
Assim você paga primeiramente a Deus e você paga a si mesmo depois. Quando você guarda, você está fazendo seu dinheiro trabalhar para você.

Rick Warren

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Gostou? Compartilhe com seus amigos. E para receber as atualizações do Blog, com textos como esse, cadastre gratuitamente agora seu Email. Sempre que novos textos forem publicados você receberá em seu Email um aviso. Muito obrigado pelo apoio.

Delivered by FeedBurner

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pela participação no Blog. Jesus te abençoe.
Você pode comentar usando o Facebook no campo acima, ou comentar usando uma conta do Google aqui :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...