quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O que devemos celebrar neste Natal?

Por Rick Warren
Durante todo este final de ano a maior parte do mundo tem  focado em um evento - o Natal.  Dois mil anos depois, o Natal ainda pode parar o trânsito.  É o evento mais significativo na história da humanidade.

  E deve ser a maior festa.E nós temos todos os anos.Temos um monte de festas durante esta época natalina.  Às vezes parece que nós estamos indo para uma festa de Natal diferente a cada dia, em dezembro.  Mas, o que - ou quem - está ausente da maioria das festas?  O convidado de honra!  O Natal é uma festa de aniversário de Jesus.
Sabia que Deus gosta de festas?  E Ele quer "festa" em cada Natal, quando celebramos o nascimento de Jesus.

Alguns anos atrás eu estava em Nova York durante a temporada de Natal.  Lembro-me de estar de pé no meio da Quinta Avenida, assistindo milhares de pessoas ao redor da movimentada avenida. Ninguém parecia feliz. Todos pareciam pressionados,irritados.  Isso não é o que o Natal deve ser. O Natal é sobre as maiores notícias.A nossa celebração (e preparação para a celebração) deve ser alegre não é triste.

Mas, apesar da correria e do caos que muitas vezes caracteriza a nossa época de Natal, Deus quer que ele seja um momento de celebração.
  O que o anjo disse aos pastores ao anunciarem o nascimento de Jesus?  "Eu trago boas novas de grande alegria, e é para todos." Mas qual é a grande notícia? O que devemos comemorar?

Primeiro, Deus ama você.
   
O mais famoso versículo da Bíblia, João 3:16, diz: "Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna." Isso é boa notícia.Deus amou o mundo.  E é por isso que Ele enviou Jesus.  Ele estava em uma missão de amor.

A Bíblia diz que Deus é amor. Ele não só tem amor. Ele é amor. É a sua natureza.  Deus criou o universo inteiro apenas para que ele pudesse criar a raça humana, só assim ele poderia criar você, só assim ele poderia amar você. Você foi criado para ser um objeto do amor de Deus. Deus fez você para te amar. É a única razão para você estar vivo. E o seu amor não é baseado no que você faz. Deus é amor.
  Você não pode fazer Deus parar de amar você.  Você pode tentar, mas não pode fazê-lo.

A Bíblia deixa muito claro que Deus ama você.Deus enviou Jesus à Terra para um dia estender os seus braços e morrer por seus pecados e meus pecados. Você nunca vai compreender plenamente o quanto Deus ama você. É como uma formiga tentando entender a Internet. Você não tem a capacidade cerebral para entender o quanto Deus ama você.

Em segundo lugar, Deus está com você.

Deus está com você o tempo todo.  Você pode não sentir sua presença, mas isso não a torna menos verdadeira.  A Bíblia diz que o nome de Jesus seria chamado Emanuel, que significa "Deus conosco".
  Muitos de vocês foram abandonados durante a vida?  Sinto muito.  Mas saiba que Deus nunca abandona - nunca. Jesus era realmente "Deus connosco." E ele ainda está conosco hoje.

Deus diz: "Eu não apenas te amo.Eu estou com você o tempo todo" .Você não precisa enfrentar o próximo ano sozinho. Você pode, se você não convidar a presença de Deus para a situação - mas você não precisa. Quando Deus está próximo, ele remove o medo. Você não tem que se preocupar ou ficar ansioso sobre o que virá a seguir.

Em terceiro lugar, Deus é para você.

Ele quer que você ganhe. Ele quer que você tenha sucesso. De fato, Jesus disse isto: "Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condená-lo, mas para salvá-lo" (João 3:17) Muitas pessoas têm medo de Deus.. Elas ficam nervosas quando as pessoas começam a falar sobre Deus.  A culpa nos separa de Deus. Nós pensamos, "Se eu chegar perto de Deus, ele vai me repreender.Ele vai me lembrar de todas as coisas que eu fiz de errado. Ele vai me dizer  coisas ruins." Mas a Bíblia diz que Jesus não veio para condenar o mundo.  Ele veio para salvá-lo. Ele diz: "Eu não vim para repreendê-lo. Eu vim para te salvar" É uma boa notícia. E se Deus é por nós, quem será contra nós?

E, a propósito, a condenação não é nosso papel como cristão. Não é meu papel  condenar o mundo. Eu não gasto um segundo da minha vida condenando a sociedade.Eu não vim para condenar o mundo.Vim para ajudar a salvá-lo. E você também. Isso é o que Deus quer que você faça quando você se torna um seguidor de Cristo.


Precisamos celebrar este Natal. "O nascimento de Jesus era - e  é - uma boa notícia de grande alegria.  E é para todos, seja católico, protestante, judeu, muçulmano, mórmon, hindu, budista, batista ou nada em particular.É uma boa notícia de grande alegria para todas as pessoas, porque Deus diz: "Eu te amo, eu estou com você, e eu sou para você."

Rick Warren é o pastor fundador da  Igreja Saddleback , uma das igrejas maiores e mais influentes da América. Ele é o autor do  best-seller  Uma Vida com Propósitos . Seu livro,  Uma Igreja com Propósitos , foi  reconhecido como um dos 100 livros cristãos que mudaram o século 20. 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Gostou? Compartilhe com seus amigos. E para receber as atualizações do Blog, com textos como esse, cadastre gratuitamente agora seu Email. Sempre que novos textos forem publicados você receberá em seu Email um aviso. Muito obrigado pelo apoio.

Delivered by FeedBurner

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pela participação no Blog. Jesus te abençoe.
Você pode comentar usando o Facebook no campo acima, ou comentar usando uma conta do Google aqui :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...