quinta-feira, 28 de julho de 2011

Perca peso usando a Oração!

Sim, é possível perder peso, ficar em forma e saudável através da oração. Eu sei que a oração funciona com perda de peso e os desafios da saúde: eu perdi 150 libras(68 Kilos).Somente pela graça de Deus, comendo alimentos saudáveis e por meio da "re-criação." Sem a ajuda de Deus, eu estaria  morto há muito tempo.  
Existem muitas dietas para perder peso, comprimidos,equipamentos de ginástica, clubes, academias, intervenções cirúrgicas, livros, vídeos - que é impossível manter o contato com todos eles. Eu sei sobre esses, também. Eu tentei um monte deles e gastei um monte de tempo e dinheiro.Muitos deles são completamente falsos e só existem para receber o seu dinheiro.  
O que eu aprendi através de anos de dietas e intervenções nutricionais, perdendo peso e ganhando de volta, foi que eu tinha que colocar também a minha mente e crenças espirituais em prática. Eu não tinha que me concentrar apenas no meu corpo. Eu tive que lidar com minhas emoções, e melhorar a minha vida espiritual também.
Sendo alguém que era viciado em comer demais, eu descobri que nada neste mundo material
poderia me satisfazer. Estar com Deus através da oração e ser guiado por Ele é muito mais gratificante do que qualquer coisa, emoção, alimento, ou material. Estes dias, o que faço é  apenas buscar a vontade de Deus, através da Oração de Jesus, pedindo sua ajuda em tudo o que sou e faço.  
Vinte anos atrás, quando eu estava desesperado para perder peso, não havia nada disponível que  combinasse corpo, mente e espírito. Eu tive que descobrir meus próprios métodos, e depois de esgotar todas as dietas imagináveis, incluindo pílulas de dieta e jejuns perigosos, e muita terapia e aconselhamento, tudo o que restou foi pedir ajuda a Deus. Então eu fiz, e milagres aconteceram. Eu fui capaz de concentrar a minha mente, resolvi um passado traumático que tinha me gerado problema emocional, e, finalmente, aprendi a desfrutar de uma alimentação correta. Eu estendi a mão para Deus, e Ele respondeu às minhas orações.  
Tudo que eu precisava começou a aparecer, e eu comecei  lentamente, de forma consistente,a perder peso, desfrutar de momentos lazer, me expressar, e treinar e educar minha mente.
 É preciso se tornar mais saudável em todos os níveis: no corpo, mente e espírito, juntos. Platão no seu "Timaeus", em torno de 363 aC, ensinou-nos que os seres humanos são uma composição não apenas de matéria física, mas da mente e do espírito também. O mundo está buscando o equilíbrio, e assim somos nós. Platão escreveu que os seres humanos são como uma carruagem puxada por dois cavalos, com a mente (intelecto) como o cocheiro no comando. Um cavalo, o corpo físico que anseia por comida e bebida e prazer, é incontrolável. O outro cavalo, representando nossos aspectos mais elevados, é mais gerenciável e calmo. Mais importante, Platão argumentou que era o nosso eu espiritual, conectando com o nosso Criador através da lógica e da oração, que nos mantém em equilíbrio. Precisamos cuidar e gerenciar todas as nossas peças, sempre em movimento para a união com Deus como o maior reino.  
Então, o que fazer se você está lutando contra o excesso de peso ou obesidade? Desista! Faça uma oração agora. Ore a Deus, dizendo em voz alta, "Preciso de ajuda, eu não posso fazer isso sozinho, por favor me ajude." Se você é cristão, como eu sou, ore a Jesus Cristo e coloque o seu problema de peso nas mãos de Jesus. Se você é um crente ou um membro de outra religião ou tradição, pergunte ao seu Criador. Se você é ateu ou não-religioso, não há problema! Coloque seus problemas no cuidado de seu Poder Superior, Eu Superior ou a Natureza. Você também pode querer participar do grupo dos Doze passos, ou nos Vigilantes do Peso. Lá você vai encontrar outras pessoas que você pode falar confidencialmente com elas e partilhar em oração. Ou na sua igreja, sinagoga, templo ou santuário.
Orando pela perda de peso e problemas de saúde e pedindo ajuda, você está realizando muitas coisas:  você está dizendo a Deus e ao mundo que você acredita, você está admitindo que você não pode fazer tudo sozinho, você está entregando a carga e, literalmente, tirando o peso de seus ombros. Quando você orar, tente estar em um lugar tranqüilo, ou mesmo em silêncio. Desfrute a sensação de estar com Deus em silêncio, conectando-se com a oração. Sei que Deus ou seu Poder Superior  está dentro de você, ouvindo a oração. Faça isso o mais rápido possível, ao acordar pela manhã, durante seu trabalho diário e antes de ir dormir.

A oração é o primeiro passo de um programa que está equilibrado com: educação nutricional, comer bem para que você fique satisfeito e recebendo todos os nutrientes certos em pequenas quantidades, sentindo e expressando suas emoções, e afiando sua mente e o intelecto.

Com Deus, tudo é possível - especialmente ficar mais saudável, perder peso e se tornar uma nova pessoa, toda feliz.

J. Norris Chumley:Exec. Produtor e Diretor do livro e filme "Mistérios da Oração de Jesus.

JesusPrayerMovie.com 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Gostou? Compartilhe com seus amigos. E para receber as atualizações do Blog, com textos como esse, cadastre gratuitamente agora seu Email. Sempre que novos textos forem publicados você receberá em seu Email um aviso. Muito obrigado pelo apoio.

Delivered by FeedBurner

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pela participação no Blog. Jesus te abençoe.
Você pode comentar usando o Facebook no campo acima, ou comentar usando uma conta do Google aqui :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...