quinta-feira, 19 de abril de 2012

Será que os jovens que cometem crimes no Brasil precisam disso?

Recentemente, em Illinois , Montrail White ficou dentro de seu carro estacionado, enquanto sua filha de 8 anos de idade, Melissa, do lado de fora da Escola Monte Alto, estava  segurando uma placa que dizia "eu gosto de roubar dos outros e mentir sobre isso!"
 Não é uma abordagem totalmente nova (a cada ano aparecem notícias de pais fazendo isso com os filhos ), mas há um aumento destes incidentes nas últimas semanas - e um coro de comentários de apoio de outros pais,que apontam para uma forma de disciplina que está ganhando força.  
No início deste mês, Tarvon , um estudante da quinta série no Richard Allen Leadership Academy, ficou do lado de fora da escola por 90 minutos todos os dias, segurando um cartaz que dizia "eu fui enviado para a escola para obter uma educação. Não ser um valentão ... Não fui criado dessa maneira! "
 Michael Bell, Jr.,  passou grande parte de suas férias de primavera de Março andando pelas ruas locais, com um cartaz que dizia "Ei, eu quero ser um palhaço de classe isso é errado? " A outra parte do cartaz explicava que o menino estava faltando nas aulas de civismo, artes, língua e matemática, e pediu aos transeuntes para buzinar três vezes, se eles achassem que isso é ruim.
 Naquele mesmo mês, Jose Gonzalez,12 anos, foi condenado a ficar em um canto da rua de Denver por seu pai, Joseph, como punição por ter roubado $ 100 de carteira de um primo. " Eu sou um ladrão. Peguei o dinheiro de um membro da família," seu cartaz dizia.
E algumas semanas antes, Natia Wade,13 anos, segurava um cartaz semelhante em Memphis , dizendo: "Eu roubo da minha família", depois que ela roubou cartão de débito de sua mãe para reaver o celular que sua mãe tinha tirado.
A maioria dos pais dizem que os filhos estavam passando dos limites. "Ele estava tendo mau comportamento escolar,  e agora eu estou tentando enviar uma mensagem para ele," Michael Bell  disse o noticiário da TV local. "Agora, esta é a única coisa que me resta para tentar ajuda-lo".
  Alfie Kohn, autor de um livro sobre educação ,disse  que as lições aprendidas pelas crianças não são as únicas que o pai estão lhe dando. O que as crianças severamente disciplinadas absorvem, ele adverte é "
(1) o meu pai não é um aliado carinhoso em quem posso confiar, mas um disciplinador que eu deveria tentar evitar, 
(2) quando você tem um problema com o que alguém tenha feito, você deve apenas usar o poder para mandar a outra pessoa fazer o que você quer, e
 (3) não é porque você roubou(ou mentiu ou feriu as pessoas) não é por causa de como isso afeta os outros, mas por causa da conseqüência, você, você mesmo, terá de enfrentar se você for pego.
 Não me admira que tantos adultos que fazem coisas terríveis foram humilhados, espancados ou,  punidos - muitas vezes áspera -. quando eram jovens "
 O pai de uma das meninas disse ao site de notícias local bnd.com que seu único arrependimento sobre todo o incidente foi que a "reação " da polícia e funcionários da escola é o que enviou a mensagem errada para sua filha. "Aqui eu estou tentando ensinar minha filha o certo e o errado e não há nada que eu possa realmente fazer, porque um policial gritou para o pai dela e ameaçou prendê-lo", disse ele.
Se sua filha roubar mais uma vez, ele acrescentou, "ela vai estar de volta usando essa placa." Apesar da próxima vez, ele disse, ele teria certeza de que ela não estará na propriedade da escola, de modo que a polícia não poderá ser chamada.
 Lisa Belkin
 



COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Gostou? Compartilhe com seus amigos. E para receber as atualizações do Blog, com textos como esse, cadastre gratuitamente agora seu Email. Sempre que novos textos forem publicados você receberá em seu Email um aviso. Muito obrigado pelo apoio.

Delivered by FeedBurner

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pela participação no Blog. Jesus te abençoe.
Você pode comentar usando o Facebook no campo acima, ou comentar usando uma conta do Google aqui :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...