terça-feira, 29 de maio de 2012

O tipo de igreja que Deus abençoa



Londres tem algumas das mais bonitas igrejas históricas em todo o mundo. No entanto, elas também estão entre as mais vazias. Fiquei impressionado com isso recentemente quando eu estava na cidade para fazer um estudo bíblico. Igrejas estão morrendo tão rapidamente que elas estão sendo vendidas a bares e restaurantes. Igrejas de Londres estão desesperadas para receber a bênção de Deus.
Eu não quero liderar uma igreja que esta morrendo. Eu não acredito que você queira fazer isso. Então, o que fazer para uma igreja permanecer vibrante e viva? É preciso a bênção de Deus. Sempre que Deus abençoa uma igreja, ela cresce, vidas são mudadas e os milagres acontecem. Igrejas que Deus abençoa abençoam as pessoas, abençoa as famílias das comunidades.
Isso é o que a igreja primitiva teve. Bênção de Deus para toda a igreja. Se queremos ter a bênção de Deus em nossas igrejas, precisamos fazer o que a igreja primitiva fez em Atos 1-2.

1. Ore pelo poder de Deus. (Atos 1:3-4, 14) É o poder de Deus que faz a Igreja diferente de qualquer outra organização ou grupo. Nós temos o Espírito Santo. Microsoft, General Motors, e a Apple não tem o Espírito Santo. Ele também deu à igreja uma grande missão para levar o maior número de pessoas para o Céu. Como a Igreja primitiva, temos o poder de Deus para fazer isso.

2. Use a linguagem de todos. (Atos 2:5-8) Um dos grandes milagres do Dia de Pentecostes foi que, como os discípulos pregavam, todos os ouviram em sua própria língua. Era uma inversão completa do que Deus fez na Torre de Babel, em Gênesis 11. Mas não precisamos deste milagre hoje. Igreja de hoje fala todas as línguas do mundo. A Igreja fala mais línguas do que as Nações Unidas.
Mas creio que as pessoas em sua igreja falam mais línguas do que você imagina. Nós todos falamos dezenas de línguas. Se alguém na sua igreja está envolvida em TI ou é um fã de beisebol ou um médico ou um vendedor, eles entendem algumas outras linguas que eu não sei. Se você quer ser uma igreja que Deus abençoa, você precisa entender que Deus colocou pessoas na congregação por uma razão. Eles têm uma linguagem que Deus quer que eles usem para compartilhar as Boas Novas na comunidade.

3. Empregar talentos de cada membro. (Atos 2:1-18, 21) A Igreja primitiva usou todo o seu povo no ministério. Ninguém se sentou na lateral! Todos estiveram envolvidos no ministério da igreja. Para ser o tipo de igreja que Deus abençoa, sua igreja precisa ser o tipo de igreja que não vai deixar que as pessoas apenas fiquem sentadas nos bancos. Se é isso que as pessoas querem fazer em uma igreja, deixe-os ir para outro lugar. O tipo da igreja de Deus abençoa usa os talentos das pessoas no corpo.
 
4. Ser dedicado à Palavra de Deus. (Atos 2:14-40, 42) Devemos ouvir, ler, meditar sobre ela, e memorizá-la. Mas acima de tudo, se você quer que sua igreja seja aquela que Deus abençoa, você precisa fazer o que a Bíblia diz. Psicologia pop não vai lhe dar a bênção de Deus.  Quando Pedro pregou a mensagem do evangelho durante o Domingo de Pentecostes, ele continuamente voltava à Palavra de Deus na pregação do evangelho. Nenhuma outra mensagem, que não seja o evangelho tem o poder de mudar vidas.

5. Amar profundamente. (Atos 2:42). A igreja primitiva praticou koinonia (que chamamos de comunhão). Isso significa que eles estavam tão comprometido com o outro como estavam a Jesus Cristo. A verdade é que, amando, igrejas crescem. Igrejas frias não. A igreja primitiva era uma igreja amorosa. O governo romano odiava os cristãos e os perseguiu, mas mesmo os romanos reconheceram que os primeiros cristãos se amavam. Eles protegiam uns aos outros, cuidaram e ajudaram uns aos outros como ninguém.

6. Adoração com alegria. (Atos 2:46-47) Deus abençoa uma igreja que celebra a Ele. As pessoas querem estar onde há alegria! Há bastante más notícias no mundo. Eu acho que a igreja deve ser um lugar onde é anunciado o evangelho. Poderíamos estar em nossos púlpitos a cada semana e pregar sobre o pecado da semana. Mas que bom que isso faz? Honestamente, eu acho que deve ser divertido para ir à igreja. Deus nos fez para expressar emoções. Mas muitas pessoas foram ensinadas a não expressá-la na igreja. Quando vamos e adoramos com alegria, as pessoas são atraídas para as nossas igrejas.

7. Esteja disposto a se sacrificar. (Atos 2:44-45) A primeira igreja era famosa por sua generosidade. Atos 2, diz que a igreja primitiva compartilhava tudo uns com os outros. A igreja primitiva não apenas compartilhava o dinheiro. A sua generosidade era muito mais radical do que isso. Eles compartilharam tudo! Eu me pergunto quantas pessoas da igreja do século  21 chegaram se sacrificar como a igreja primitiva fez.

8. Alcance nossas comunidades para Cristo! (Atos 2:40-41) A primeira igreja atingiu pessoas para Cristo a partir do seu primeiro dia. Na verdade, com 3.000 pessoas vindo a Cristo, a primeira igreja foi mega desde o primeiro dia! Em Atos 1:8 Jesus manda-nos para ser sua testemunha em todo o mundo. Evangelismo não é uma opção. Enquanto há uma pessoa dentro do alcance de Saddleback que não tem um relacionamento com Deus, vamos continuar tentando crescer. Espero que a sua igreja faça o mesmo.

Rick Warren 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Gostou? Compartilhe com seus amigos. E para receber as atualizações do Blog, com textos como esse, cadastre gratuitamente agora seu Email. Sempre que novos textos forem publicados você receberá em seu Email um aviso. Muito obrigado pelo apoio.

Delivered by FeedBurner

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pela participação no Blog. Jesus te abençoe.
Você pode comentar usando o Facebook no campo acima, ou comentar usando uma conta do Google aqui :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...