quarta-feira, 2 de maio de 2012

Um Tributo do Dia das Mães para mulheres carentes

As empresas de publicidade já estão se preparando para o Dia das Mães. Compre para sua mãe um cartão, um buquê de flores, um I-pad, ou um carro novo. Mostre a ela o quanto você a ama e leve-a para jantar fora e comprar as coisas que ela goste, um monte de coisas. É assim que mostramos para nossa mãe como nós a amamos, não é? Nós compramos  presentes.
Talvez seja porque eu cresci em uma vila remota no oeste de Uganda, sem eletricidade e água corrente que eu vejo isso como estranho.  
Em um lugar onde muitos não têm comida suficiente para se alimentar, comprar um presente para sua mãe uma vez por ano não é apenas inédito, é impensável. Quando eu ia na cidade e voltava para casa com pão fresco, tornava-se um deleite não só para minha mãe, mas para todos. O verdadeiro deleite para a minha mãe era me ver.
Agora que eu vivo e trabalho nos Estados Unidos, eu tenho sido capaz de dar ao luxo de construir para meus pais uma casa com energia solar e um banheiro interno. Mas quando eu visito Uganda e pergunto à minha mãe o que ela quer, ela diz: "Só você. Volte e me veja, e eu serei feliz." E não é só comigo que ela trata com especial atenção. Ela diz a todos os três filhos vivos da mesma forma e de seus netos também. É a família que ela ama. Não novas casas. Não presentes. Não pão especial da cidade.
Minha mãe gosta de servir a Deus e servir aos outros. Então, eu decidi usar o dia da mãe, não como um dia para dar a minha mãe um presente que ela não quer, mas para ajudar a outras mulheres necessitadas.  
Em Uganda, porque o HIV / AIDS dizimou uma geração de pais, as mulheres mais carentes são avós. Trabalhando através do Projeto  Nyaka AIDS Orphans , com financiamento especial da Stephen Lewis Foundation , que já construiu 135 casas para avós carentes.
"Antes da nova casa", explica a avó Nzeramaria. "Sempre que chovia, tínhamos que recolher a nossa cama e coloca-la em um canto. Eu não tinha nenhuma renda para ajudar minha antiga casa. Estou velha e fraca e não tem força para trabalhar nos jardins dos vizinhos para ter dinheiro. Sem esse Projeto Eu não sei o que faríamos. "
Neste dia das mães, minhas irmãs e eu vamos homenagear a nossa mãe, ajudando a avó pobre que luta para criar cinco netos. Nós vamos construir-lhe uma casa, uma cozinha e um banheiro externo, todos por apenas US$ 1.000. Ela é apenas uma das milhões de mulheres necessitadas em todo o mundo. Eu desafio você a considerar homenagear sua mãe, não com um cartão pré-escrito ou um buquê de flores que serão passados ​​em poucos dias, mas com um presente que vai ajudar uma mãe verdadeiramente necessitada. Pode vir a ser o melhor presente que já deu à sua mãe. Foi para a minha!
Como tenho propagandas de Dia das Mães invadido meu e-mail dias antes do feriado, eu quero dizer aos anunciantes, minha mãe não gosta de presentes. Ela não quer cartões ou flores. Ela quer  seus filhos e seus netos perto dela. Preocupa-se com amor, e não bens. 
Meu segundo filho, Nolan Ntare Kaguri ainda não encontrou sua avó. Mas eu já posso ver seu sorriso radiante quando ela segurar ele nos braços pela primeira vez. Outro neto para amar é tudo que ela precisa.
Feliz Dia das Mães para todas as mães neste planeta. Reconhecemos o seu sacrifício, suas dificuldades e seu eterno amor. Só esperamos que possamos dar de volta uma fração do que você tem dado a nós.

 Twesigye Jackson Kaguri  
(Fundador e diretor do Projeto Nyaka Órfãos da Aids , autor de "Uma Escola para a minha aldeia.")
 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Gostou? Compartilhe com seus amigos. E para receber as atualizações do Blog, com textos como esse, cadastre gratuitamente agora seu Email. Sempre que novos textos forem publicados você receberá em seu Email um aviso. Muito obrigado pelo apoio.

Delivered by FeedBurner

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pela participação no Blog. Jesus te abençoe.
Você pode comentar usando o Facebook no campo acima, ou comentar usando uma conta do Google aqui :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...