quinta-feira, 3 de maio de 2012

Uma Oração para Jesus feita por um Cético que o admira.

Querido Jesus,
 
Eu não sei se você vai ouvir isso, pois, em primeiro lugar, eu não estou convencido de que você pode realmente ouvir as nossas orações, creio que você é um homem muito bom e generoso , mas não necessariamente uma divindade. A razão do meu ceticismo é, se você fosse verdadeiramente divino e todo-poderoso, você não iria permitir que seus seguidores, aqueles que se chamam cristãos, se comportassem  da maneira que eles fazem.  
Claro, existem alguns que são verdadeiramente o sal da terra - pessoas que para você seria motivo de orgulho porque vivem os princípios do Evangelho em todos os aspectos. Correndo o risco de tomar o seu nome (ou do Pai), em vão, eu digo que Deus os abençoe.  
Mas estas não são as pessoas  que eu estou falando. Os que estou referindo são aqueles que precisam de sua atenção urgente para que eles ajam de acordo com seus ensinamentos.
Depois de ter ido a várias escolas de domingo como uma criança e, então, durante os meus anos do ensino médio, frequentado uma escola onde tinha cultos matinais diários envolvido na leitura da Bíblia, seguidos por cânticos de hinos. Também tinha aulas de Estudos Religiosos  que envolvia leitura do Antigo e Novo Testamento da Bíblia e estes lemos do começo ao fim várias vezes durante o curso de nossos anos do ensino médio.
Em geral, gostei do que eu aprendi durante a minha juventude, especialmente sobre você, e, em um ponto quando eu tinha uns 20 anos, comecei a freqüentar os cultos na minha comunidade, com a intenção de se tornar um membro. Em uma ocasião, eu estava tão comovido com o que ouvi dizer que entrei para a linha de fiéis na frente da igreja,para tomar a comunhão. Mais tarde, para o meu alarme considerável, eu aprendi que eu tinha cometido um pecado mortal, tendo comunhão sem estar em um estado de graça.Fiquei com medo durante muito tempo. Mas nada aconteceu. Eu não fui derrubado no local e nada aconteceu desde então. Obviamente, você e Deus tem assuntos mais sérios para se preocupar.
 O cerne da questão é que eu estou seriamente perturbado com o que está sendo feito em seu nome. É terrível e, se você é verdadeiramente divino e todo-poderoso, como seus seguidores afirmam, espero e oro para que você possa fazer alguma coisa para endireitar as coisas. Quero dizer, e sobre essa coisa sobre os mansos herdar a terra? Não há nenhum sinal disso. Pelo contrário, corporações globais, capitalistas corruptos, bilionários egoístas, compraram e pagaram todos os políticos,e já possuem praticamente tudo na terra, mas querem mais.  
Para adicionar insulto à injúria, muitas dessas pessoas têm a ousadia de pretender ser seus seguidores mais devotos. Isso poderia ser verdade? Eu duvido disso, dado as suas opiniões sobre os fariseus e os cambistas. Eles parecem ter faltado a essa aula, bem como que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no céu.
Muitos de seus seguidores estão dizendo que a sua segunda vinda é iminente. Alguns até têm a data exata em suas agendas digitais. Naquela época, pessoas como eu e outras massas de homens, mulheres e crianças, a maioria dos quais provavelmente já levou uma vida muito mais virtuosa do que eu, estão enfrentando a condenação eterna - queimando no inferno. Isso não é nada desprezível e eu poderia acabar pedindo sua misericórdia em breve. Mas, você, o Príncipe da Paz, a pessoa que disse para as crianças e os pobres e sofredores virem a você, participar de  tal brutalidade? Dado o que eu sei sobre você, eu duvido.
Na verdade, eu estou apostando minha alma imortal (se eu tiver uma) e meu corpo em sua bondade essencial e misericórdia.  
O que você teria a ganhar com  torturar os pobres pecadores como nós, dadas as suas declarações no sentido de que nenhum de nós está sem pecado?  
Eu honestamente não acredito que você iria fazer uma coisa dessas, com base em tudo o que sei de suas declarações e comportamento durante seu tempo na terra. Você era uma pessoa excepcionalmente boa que inspirou muitos outros a fazerem boas obras nos últimos dois mil anos.
O que não faz sentido para mim, dadas as suas mensagens e ações, é o que está sendo feito por um grande número de pessoas que se dizem seus seguidores mais fervorosos. Eles vão para a guerra em seu nome, adquirem grandes fortunas em seu nome.E, embora afirmando que tenham uma vida santificada, eles tem uma vida raquítica e, muitas vezes são infelizes. Isto eles fazem enquanto alegam serem seus  eleitos. Como poderia ser isso? Isto não é sobre o Jesus que eu li  muitas vezes.
Então, Jesus, se você é verdadeiramente divino, onisciente e onipotente, por favor, faça algo sobre esses assim chamados cristãos. Eu sei que é um pouco presunçoso de mim, um cético, pedindo para ser-lhe desta forma, mas tempos desesperados exigem medidas desesperadas. Algum sinal ou ação de sua parte pode ajudar. Eu não estou falando sobre o que alguns de seus seguidores mais radicais estão ansiosos - Armageddon, Fim dos Tempos, o arrebatamento e todo esse material do juízo final. Independentemente disso, eu deixo isso em suas mãos, com a fé que você vai fazer a coisa certa, com base em tudo o que sei sobre você.
  
Allan Brawley 
(Professor Emérito de Serviço Social, Universidade Estadual do Arizona)

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Gostou? Compartilhe com seus amigos. E para receber as atualizações do Blog, com textos como esse, cadastre gratuitamente agora seu Email. Sempre que novos textos forem publicados você receberá em seu Email um aviso. Muito obrigado pelo apoio.

Delivered by FeedBurner

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pela participação no Blog. Jesus te abençoe.
Você pode comentar usando o Facebook no campo acima, ou comentar usando uma conta do Google aqui :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...