quinta-feira, 12 de julho de 2012

"Onde estava o Anjo da Guarda Quando ...?" Uma Resposta para os cínicos

Nós todos temos um anjo da guarda. Seu anjo da guarda está ali com você agora, mesmo se você acredita ou não.
Eu conheço muitas pessoas que me dizem que não acreditam em anjos. Eu acredito. Mas então, eu tenho visto anjos desde que eu era um bebê. Vejo-os  fisicamente como eu vejo alguém de pé na minha frente.
Eu nunca vi ninguém sem um anjo da guarda. Eu os vejo com pessoas de todas as religiões e pessoas sem religião, com pessoas que são boas e más, com pessoas que acreditam em anjos e com aqueles que não acreditam . Eu entendo que para algumas pessoas é difícil de acreditar que poderia haver tal coisa como um anjo, ou mesmo que eu posso ver os anjos. Eu não posso provar a existência dos anjos, ou que eu consiga ve-los. Gostaria de poder provar. 
Até antes dos meus 50 anos, eu quase não conversava sobre o que eu podia ver. Eu tinha medo que eu seria ridicularizada e fossem rir de mim, que as pessoas diriam que eu era louca. Mas agora que percebo o quanto as pessoas estão recebendo ajuda de saber que eu posso ver um anjo da guarda, eu já não importo com o que as pessoas pensam.
A primeira pergunta que a maioria dos cínicos me perguntam é: "Onde estava o anjo da guarda quando ..." e descrevem algumas atrocidades terríveis.
A verdade é que os anjos da guarda estavam lá tentando evitar o desastre ou tragédia. Deus nos deu todo o livre-arbítrio e nenhum anjo da guarda pode ultrapassar isso. Sempre que qualquer um de nós está fazendo algo de errado, o nosso anjo da guarda está tentando de tudo para nos parar, mas eles não podem ultrapassar os limites do livre-arbítrio.  
A dura verdade é que o mal existe - podemos ver a evidência de tudo que nos rodeia - e muitas pessoas parecem achar mais fácil para fazer o mal ao invés de ouvir o seu anjo da guarda e fazer a coisa certa.
Às vezes eu vou encontrar uma pessoa que vai me dizer alguma coisa terrível que aconteceu com eles, como um acidente de carro, e eles vão dizer que é um milagre que eles sobreviveram.
Quando isso acontece, eu muitas vezes sou informado pelos anjos , que o seu anjo da guarda tinha, na verdade, os protegido e que a pessoa tinha escutado e abrandou, ou respondeu de uma maneira particular. Eles ainda poderiam ter atingido o outro carro, mas sem seu anjo da guarda o acidente poderia ter sido muito mais grave.
Há tanta coisa em nosso mundo que é incompreensível. Às vezes, algo que achamos que é um desastre,mais tarde vai  mostar que na verdade foi um milagre,pois poderia ter sido bem pior.
Nós também temos que lembrar que estamos todos apenas nesta terra por um tempo curto, e que todos nós teremos que morrer em algum momento. Quando morrermos, nossos anjos da guarda vão estar lá com a gente para nos acompanhar.
Seu anjo da guarda está com você desde antes de você nascer e nunca te abandona, nem sequer por um momento. Seu anjo da guarda nunca virá à Terra para ficar com qualquer outra pessoa além de você. Se você pudesse ver o olhar de amor incondicional que os anjos da guarda dão ás pessoas que eles estão guardando, você nunca duvidaria como você é especial. Você é a pessoa mais importante no mundo para o seu anjo da guarda e ele fará todo o possível para ajudá-lo. Mas você precisa fazer sua parte e ouvi-lo, a maneira que ele se comunica  melhor com você, por sinais, inspiração, intuição (incluindo culpa) ou comentários de outras pessoas.
Parece-me ser um terrível desperdício de ter toda essa ajuda na oferta e não usá-la. Por que não suspender o seu cinismo.
O que você tem a perder?

 Lorna Byrne
Autora do livro: "Angels in My Hair" 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Gostou? Compartilhe com seus amigos. E para receber as atualizações do Blog, com textos como esse, cadastre gratuitamente agora seu Email. Sempre que novos textos forem publicados você receberá em seu Email um aviso. Muito obrigado pelo apoio.

Delivered by FeedBurner

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pela participação no Blog. Jesus te abençoe.
Você pode comentar usando o Facebook no campo acima, ou comentar usando uma conta do Google aqui :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...