quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Fred Luter, diz que Billy Graham está animado com o futuro da Convenção Batista do Sul

         O presidente da Convenção Batista do Sul,  Fred Luter (à esquerda) visitou Billy Graham , na sua casa em Montreat, NC.  Luter recebeu um convite através de Don Wilton, (à direita), pastor da Primeira Igreja Batista em Spartanburg, SC, onde Graham é um membro


Montreat, NC (AP) - Billy Graham combateu a segregação racial início no de seu ministério ,ao realizar  cruzadas evangelísticas em que  negros e brancos podiam sentar-se juntos na platéia. 

Esse feito foi lebrado   durante uma visita ,no dia  26 de julho, feita por Fred Luter ao  evangelista em sua casa em Montreat, NC. Billy Graham aplaudiu a eleição de Luter como o primeiro presidente Negro da Convenção Batista do Sul,dos EUA (Southern Baptist Convention). 

"Dr. Graham estava realmente animado sobre o futuro da Convenção Batista do Sul, e ele estava muito contente que a convenção havia elegido um presidente afro-americano", disse Luter."Ele sempre foi alguém que acreditou em diferentes grupos étnicos. Houve um tempo quando ele não realizava a suas cruzadas em uma cidade se outros grupos étnicos não fossem incluídos. E ele estava realmente animado sobre a eleição. " 

Enquanto as relações raciais não foram o principal tema da reunião informal, Luter disse que Graham mencionou seu apoio à igualdade racial na África do Sul. 

"Nós conversamos sobre quando ele foi para a África para ajudar a combater o Apartheid , e como ele teve a chance de conhecer Nelson Mandela", Luter contou. "Ele até mencionou o fato de que Mandela acabou de fazer um aniversário. Ele disse: 'Ele tem 94 e eu estou com 93"

Luter, que pregava na Conferência LifeWay , visitou Graham, através de Don Wilton, pastor da Primeira Igreja Batista em Spartanburg, SC, onde Billy Graham é um membro. Luter e sua esposa Elizabeth passaram 45 minutos com Graham, Wilton e membros da família. 

"Primeiro de tudo eu estava feliz  quando entrei na casa ... ele estava sentado na mesa da cozinha, e era como se eu estivesse andando no Monte Sinai e  Moisés estivesse sentado lá", disse Luter. " Foi simplesmente incrível. Tinha cabelo simplesmente lindos e  brancos e ali, sentado com os familiares e amigos ao redor. Foi realmente um momento surreal para mim." 

Billy Graham relembrou o encontro que teve com Luter durante a  Celebração da Esperança,uma cruzada em Março de 2006,  em Nova Orleans. 

"Bro. Wilton disse:" Dr. Graham, eu tenho o presidente da Convenção Batista do Sul ", e Dr. Graham disse, 'Oh Sim, eu sei Fred. Ele é muito agradável ", disse Luter. "Eu me sentei ao lado dele e ele me parabenizou por ter sido eleito como presidente da Convenção Batista do Sul e, claro, daquele ponto em diante, eu só ... fiquei entusiasmado com ele e lhe disse que so um fã dele por anos." 

Luter disse que Billy Graham ainda está com uma mente clara e cheia de detalhes. Graham autografou para os Luters uma cópia do seu último livro, " Nearing Home ", e falou sobre envelhecer. 

"Ele falou sobre  quando ele perdeu sua esposa Ruth e quão difícil estava sendo ficar velho", disse Luter. "Ele nunca pensou que ele viveria tanto, mas ele é forte. Sua mente ainda está afiada. Eu estava surpreso com o quão mentalmente focado ele esta." 
Diana Chandler (BP)

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Gostou? Compartilhe com seus amigos. E para receber as atualizações do Blog, com textos como esse, cadastre gratuitamente agora seu Email. Sempre que novos textos forem publicados você receberá em seu Email um aviso. Muito obrigado pelo apoio.

Delivered by FeedBurner

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pela participação no Blog. Jesus te abençoe.
Você pode comentar usando o Facebook no campo acima, ou comentar usando uma conta do Google aqui :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...