sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A zombaria ao Profeta Maomé e A condenação de Cristo


A singularidade de Jesus e a beleza de seus ensinos,são mostrados quando seus seguidores respondem com graça quando ele é insultado.

Quando os adeptos do Islã se manifestam contra o escárnio de sua figura central, com indignação e violência, eles fornecem "representação viva e a diferença entre Maomé e Cristo, e o que isso significa para seguir cada um", diz John Piper.

Piper admite que nem todos os muçulmanos aprovam a violência, mas observa que uma profunda lição ainda permanece: "A obra de Maomé é baseada em ser honrado e a obra de Cristo é baseada em ser insultado. Isto produz duas reações muito diferentes para zombaria ".

A profunda diferença entre Jesus e Maomé

Jesus é único. E os cristãos acreditam que há uma beleza divina em Jesus que ele voluntariamente se sujeita , tornando-se o homem - porque ser um escárnio e injuriando e sofrer hematomas e morrer que é para nós e para a nossa salvação. Piper continua em seu artigo de 2006, "sendo ridicularizado: a essência da obra de Cristo ,não de Maomé":

Se Cristo não tivesse sido insultado, não haveria salvação. Esta foi a sua obra de salvação: ser insultado e morrer para salvar os pecadores da ira de Deus. Já nos Salmos o caminho de zombaria foi prometido: "Todos os que me vêem caçoam de mim, mostrando a língua e balançando a cabeça." (Sl 22:7). "Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos."(Isaías 53:3).

Quando realmente aconteceu foi pior do que o esperado. "Tiraram-lo e colocar um manto escarlate sobre ele, e tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça. . . . E de joelhos diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus! "E, cuspindo nele" (Mateus 27:28-30). Sua resposta para tudo isso era a resistência e a paciência. Este foi o trabalho que ele veio fazer. "Como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a boca" (Isaías 53:7).

Isso não era a verdade de Maomé. E a maioria dos muçulmanos não acreditam que seja a verdade de Jesus. A maioria dos muçulmanos tem sido ensinado que Jesus não foi crucificado. . . . Um impulso essencial muçulmano é evitar a "ignomínia" da cruz.

Essa é a diferença mais básica entre Cristo e Maomé, e entre um muçulmano e um seguidor de Cristo. Para Cristo, suportando a gozação da cruz era a essência de sua missão. E para um verdadeiro seguidor de Cristo suportar sofrimentos pacientemente para a glória de Cristo é a essência da obediência. "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem outros e vos perseguirem e disserem todo o mal contra vós por minha causa" (Mateus 5:11).

Responder com amor e do Evangelho da Graça

Piper continua,

Durante sua vida na terra, Jesus foi chamado de bastardo (João 8:41), um beberrão (Mateus 11:19), um blasfemador (Mateus 26:65), um diabo (Mateus 10:25), e ele prometeu a seus seguidores o mesmo: "Portanto, o aluno deve ficar satisfeito em ser como o seu professor, e o empregado, em ser como o seu patrão. Se o chefe da família é chamado de Belzebu, então as pessoas dessa família serão xingadas de nomes piores ainda." (Mateus 10:25).

A caricatura e zombaria de Cristo continua a este dia. Martin Scorsese retratou Jesus em A Última Tentação de Cristo ,com dúvidas e cercados de desejo sexual. Andres Serrano foi financiado pelo National Endowment for the Arts para retratar Jesus na cruz afundado em uma garrafa de urina. O Código Da Vinci retratou Jesus como um mero mortal que se casou e teve filhos.

Como devem responder seus seguidores? Por um lado, ficamos triste e irritado. Por outro lado, nos identificamos com Cristo, e abraçamos o seu sofrimento, e nos gloriamos nas tribulações, e dizer como o apóstolo Paulo que a vingança pertence ao Senhor, e amarmos os nossos inimigos e conquistá-los com o evangelho. Se Cristo fez seu trabalho mesmo sendo insultado, nós devemos fazer o mesmo.

O que tudo isso significa

Isso significa que uma religião sem um Salvador insultado não suportaria insultos para vencer os escarnecedores.
 Isso significa que esta religião está destinada a suportar a carga impossível de defender a honra de alguém que não morreu e ressuscitou para tornar isso possível.
Isso significa que Jesus Cristo é ainda a única esperança de paz com Deus e paz com o homem. E isso significa que seus seguidores devem estar dispostos a "participação dos seus sofrimentos, tornando-se semelhante a ele na sua morte." (Filipenses 3:10)
David Mathis

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Gostou? Compartilhe com seus amigos. E para receber as atualizações do Blog, com textos como esse, cadastre gratuitamente agora seu Email. Sempre que novos textos forem publicados você receberá em seu Email um aviso. Muito obrigado pelo apoio.

Delivered by FeedBurner

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pela participação no Blog. Jesus te abençoe.
Você pode comentar usando o Facebook no campo acima, ou comentar usando uma conta do Google aqui :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...