segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Como determinar se a sua liberdade religiosa está ameaçada em apenas 10 Perguntas rápidas


Eu sou uma pessoa religiosa, com uma paixão por direitos civis, por isso é de grande interesse para mim. Tanto assim, que eu acredito que todos nós precisamos  determinar se as nossas liberdades religiosas estão realmente em risco. Então, como um serviço público, eu criei esse teste . Eu o chamo de "Como determinar se a sua liberdade religiosa está ameaçada em apenas 10 perguntas rápidas." 
Basta escolher "A" ou "B" para cada pergunta.
1. Minha liberdade religiosa está em risco porque:
A) Eu não estou autorizado a ir a um serviço religioso de minha própria escolha. 
B) Outros estão autorizados a ir aos serviços religiosos de sua própria escolha.
2. Minha liberdade religiosa está em risco porque:
A) Eu não estou autorizado a se casar com a pessoa que eu amo legalmente, mesmo se minha comunidade religiosa abençoar meu casamento. 
B) Alguns estados se recusam a cumprir as minhas próprias crenças religiosas sobre o casamento de outras pessoas que não professam as minhas crenças.
3. Minha liberdade religiosa está em risco porque:
A) Eu estou sendo obrigado a usar o controle de natalidade. 
B) eu sou incapaz de forçar os outros a não usar o controle de natalidade.
4. Minha liberdade religiosa está em risco porque:
A) eu não tenho permissão para orar em particular. 
B) Eu não estou autorizado a forçar os outros a fazer as orações da minha fé publicamente.
5. Minha liberdade religiosa está em risco porque:
A) Ser um membro da minha fé significa que eu posso ser intimidado sem recurso legal, e perseguido. 
B) Não estou mais autorizado a usar a minha fé para intimidar as crianças alegres com a impunidade.
6. Minha liberdade religiosa está em risco porque:
A) Eu não estou autorizado a comprar, ler ou possuir livros religiosos ou outros materiais religiosos. 
B) Outros estão autorizados a ter acesso à livros, filmes e sites que eu não gosto.
7. Minha liberdade religiosa está em risco porque:
A) Ao meu grupo religioso não é permitido a proteção igual sob a cláusula de estabelecimento. 
B) Ao meu grupo religioso não é permitido o uso de fundos públicos, edifícios e recursos como gostaríamos, para quaisquer fins que nós gostaríamos.
8. Minha liberdade religiosa está em risco porque:
A) Um outro grupo religioso foi declarado a religião oficial do meu país. 
B) Ao meu grupo religioso não é dado status de religião oficial do meu país.
9. Minha liberdade religiosa está em risco porque:
A) Não estão permitindo que minha comunidade religiosa construa  uma casa de culto na minha comunidade. 
B) Uma comunidade religiosa que eu não gosto quer construir uma casa de culto na minha comunidade.
10. Minha liberdade religiosa está em risco porque:
A) Eu não estou autorizado a ensinar meus filhos as histórias da criação da nossa fé em casa. 
B) As aulas de ciências da escola pública estão ensinando ciência.

Se você respondeu "A" a qualquer pergunta, então talvez sua liberdade religiosa está, de fato ameaçada.Você e seu grupo têm fé, têm todo o direito de se defender agora para a proteção igual perante a lei.
Mas lembre-se disso : isso significa que você pode lutar por sua igualdade - não sua superioridade.
Se você respondeu "B" a qualquer pergunta, então não é só a sua liberdade religiosa que não está, mas há uma forte probabilidade de que você está oprimindo as liberdades religiosas dos outros.Este é o ponto onde eu gostaria de convidar você a remeter para os princípios de sua fé, especialmente os sobre seus vizinhos.
 A liberdade religiosa não é garantida por uma campanha de superioridade religiosa. A única maneira de garantir que sua própria liberdade religiosa continue forte é, defendendo a liberdade religiosa de todos, incluindo as pessoas com quem você pode discordar veementemente. Porque eles merecem os mesmos direitos que você. Nada mais. Nada menos.
Rev. Emily C. Heath

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Gostou? Compartilhe com seus amigos. E para receber as atualizações do Blog, com textos como esse, cadastre gratuitamente agora seu Email. Sempre que novos textos forem publicados você receberá em seu Email um aviso. Muito obrigado pelo apoio.

Delivered by FeedBurner

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pela participação no Blog. Jesus te abençoe.
Você pode comentar usando o Facebook no campo acima, ou comentar usando uma conta do Google aqui :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...