domingo, 30 de setembro de 2012

Rick Warren fala sobre a diferença dos tipos de governo em uma igreja


Querida Família Saddleback,

 Obrigado por suas orações! Estou sempre feliz por seu amor e lealdade.
Honestamente, todo pastor eu sonham em ter em suas igrejas, pessoas como vocês  Vocês são, sem dúvida,as  mais espiritualmente, maduras,  altruístas, generosas, e amorosas pessoas do planeta.

Desde que um em cada nove residentes em South Orange County frequentam Saddleback, eu literalmente não posso ir a qualquer lugar sem esbarrar em você. . . Mas eu amo falar com você.

Agora que estou em casa,e saí do hospital, deixe-me dar-lhe uma atualização completa.

Uma semana atrás,  comecei a ter dor implacável em ambos os braços e dormência em ambas as mãos. Eu vi dois médicos, mas quando fiquei pior noite pior Kay me levou para o hospital. É claro, os médicos queriam descartar as piores possibilidades: primeiro um acidente vascular cerebral (cérebro) ou ataque cardíaco (coração). Estou feliz de informar que não tem nenhum problema e, depois de três dias de exames do cérebro e coração, testes confirmaram que (contrariamente ao que meus críticos dizem) Eu tenho os dois! Como você sabe, os médicos muitas vezes têm de jogar um jogo de eliminação em encontrar a causa de uma doença física e continuaram a fazer isso pois a minha dor não diminuiu. Eu estava realmente capaz de oferecer a oração de encerramento esta manhã na cidade de Anaheim,no  Prayer Breakfast , mas eles me aconselharam a descansar para o resto desta semana.

Este incidente ilustra graficamente mais uma vez porque nossa estratégia de Igreja com Propósitos é muito mais eficaz do que igrejas conduzidas por Pessoas.

A maioria das igrejas são "dirigidas" (guiada e controlada) por qualquer líder de personalidade forte, de um único ou um grupo de personalidades fortes (uma placa denominacional) que tomam cada decisão da igreja. A desvantagem de uma igreja guiada por Pessoas que mandam em tudo é que se o líder fica doente, ou morre, ou se aposentar, a igreja normalmente vai entrar em parafuso,e cair, porque o líder controlava tudo. Nos 32 anos que tenho pastoreado em Orange County, eu testemunhei muitas igrejas que caíram quando o líder adoeceu ou Morreu.

 MAS NÃO VOCÊS! Porque nós temos competência, você e cada membro são ministros, tem influência, o poder, confiança e capacidade de tomar decisões inteligentes  (sem burocracia, que serve para retardar as coisas) . Mesmo se eu ficasse no hospital um mês inteiro, não iria afetar nossa igreja!

Isto é porque estamos com Propósitos. . . e uma vez que um membro entende nossos propósitos e valores, nós confiamos que eles possam  tomar decisões sábias. A igreja nunca pára de crescer, mesmo se os nossos líderes ficarem incapacitados por um tempo.

Deixe-me dar dois exemplos de como ser com propósitos fez a igreja incrivelmente forte. Primeiro, um velho exemplo: Em 2002, eu me tranquei em um quarto por quase sete meses, escrevendo 12 horas por dia para produzir o livro Purpose Driven Life (Vida com propósitos). Durante esses sete meses, em todas as formas práticas, Saddleback ficou sem pastor. Eu simplesmente não estava disponível.Eu não liderei nenhuma reunião de equipe, não realizei nenhuma reunião de tomada de decisão, e só preguei dois finais de semana: Natal e Páscoa! No entanto, durante esses sete meses, o sistema com propósitos que tinha instalado manteu tudo funcionando perfeitamente, e a igreja realmente cresceu, com 800 novos membros - que se juntaram, mesmo sem terem visto o pastor!
Aqui está um exemplo mais recente: Um dos nossos  membros da equipe de tecnologia estava em nosso campus Capistrano Rancho para instalar alguns computadores. Uma equipe de segurança contra incêndio entrou e disse: "Você tem algumas árvores cobertas de vegetação no campus que estão criando possíveis riscos de incêndio." Nosso  membro da equipe de tecnologia se lembrou de uma reunião com o pessoal onde eu havia autorizado todos os funcionários a tomarem decisões inteligentes quando um problema acontecer. Aqui está o que eu disse a nossa equipe: "Eu quero que você se lembre que o nosso Manual de Política de Saddleback tem apenas duas regras:  Regra n º 1 - Conhecer a nossa visão e valores, cada membro da equipe de Saddleback deve usar seu melhor julgamento na tomada de decisões.
Regra n º 2-Não existe regra n º 2. Veja Regra n º 1!

Lembrando isso, o nosso  membro da equipe de tecnologia foi para fora com a equipe de segurança contra incêndio e disse-lhes exatamente quais ramos que deveriam cortar em cada árvore, e mesmo onde empilhar a madeira!

Quando a equipe de segurança contra incêndio perguntou: "Você não precisa levar isso a uma comissão ou algo assim?" Ele respondeu: "Bem, não é minha área, mas eu sei que o Pastor Rick e os outros membros não querem que exista um risco de incêndio, então eu mesmo o autorizo a fazê-lo!" BRILHANTE!

 Agora,o modelo "Conduzido pela personalidade"  funciona bem em uma pequena igreja que se move lentamente, mas Saddleback era outro  tipo de igreja em 1985. Hoje, com milhares de eventos, programas, ministérios e alcances,e  missões acontecendo simultaneamente em todo o mundo,  um único indivíduo, não poderia gerenciar tudo o que fazemos. Mesmo eu, como pastor, não sei tudo o que está acontecendo em nossa igreja! Quando as pessoas perguntam: "Então, como você controla isso?" a minha resposta é simples: "Eu não faço, É o trabalho do Espírito Santo para controlar a igreja, não meu!" Cada igreja deve decidir se quer Crescer, ou Controlar Tudo - porque você não pode ter ambos. Nós decidimos há muito tempo que é melhor não controlar tudo, e ainda ver milhares de vidas transformadas, do que tentar controlar tudo para que tudo pareça  agradável. No livro de Atos, vemos o crescimento descontrolado e espontâneo da igreja. Esse é o tipo de ministério que Saddleback teve desde que começou. . . e vai continuar por causa das relações de alta confiança que temos em nossa Igreja construída por famílias.

Fonte: http://www.saddleback.com/blogs/newsandviews/



Para saber mais sobre a Igreja de Saddleback:
A primeira Igreja local a chegar a todas às nações!!!



COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Gostou? Compartilhe com seus amigos. E para receber as atualizações do Blog, com textos como esse, cadastre gratuitamente agora seu Email. Sempre que novos textos forem publicados você receberá em seu Email um aviso. Muito obrigado pelo apoio.

Delivered by FeedBurner

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pela participação no Blog. Jesus te abençoe.
Você pode comentar usando o Facebook no campo acima, ou comentar usando uma conta do Google aqui :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...