quinta-feira, 15 de novembro de 2012

"A Cabana": Como uma história para meus filhos se tornou um best seller




Em 2005, eu estava trabalhando em três empregos para pagar as contas e colocar comida na mesa.Quatro dos nossos seis filhos moravam conosco em uma pequena casa de aluguel e minha esposa trabalhava na padaria a dois quarteirões de distância de nossa casa.

Um ano antes, tínhamos experimentado negócios significativo e retrocessos de investimento (leia-se: ao longo dos anos Paul fez algumas escolhas estúpidas sem falar com Kim,sua esposa) e nosso clima econômico pessoal tinha piorado muito. Nós perdemos a casa, onde vivemos por 17 anos, juntamente com a maioria dos nossos carros e os confortos e apetrechos da classe média. Nós tínhamos mudados para outra "categoria" - os trabalhadores pobres.

Quando você perde suas coisas, muitas coisas ficam mais simples. Você não tem a variedade de escolhas e oportunidades que o "extra" de riqueza proporciona. Você é grato para o salário mínimo e os entretenimentos de fluxo livre da família e dos amigos. Mesmo o menor dos presentes e extensões da graça de outras pessoas se tornam preciosas.
Eu encontrei um lugar de contentamento dentro dessa confluência de fé e da família e amigos. Nunca foi complacência; Eu trabalhei duro e sempre tentava fazer o melhor que eu pudesse, se fosse limpar banheiros ou ajudar uma empresa internacional na gestão da sua conferência on-line. Há sempre elementos de "trabalho" que são difíceis e pouco atraente, mas mesmo que eu não amasse os meus trabalhos, eu achava que eu era amado em cada um deles. Contentamento, com certeza, não tem nada a ver com a situação e circunstância. "Rags to Riches" é verdadeiramente uma viagem interna não um externo.

E então eu escrevi uma história para os nossos filhos, com o incentivo de minha esposa, algo que iria "colocar em um lugar como você pensa, como um presente, porque você pode pensar fora da caixa".

"A Cabana", uma obra de ficção "quase verdadeira" (penso, parábola), eu escrevi como um presente de Natal em um momento em que havia pouco mais para dar. Fiz 15 cópias , entreguei para a família e amigos, e voltei a trabalhar. Em retrospecto, eu sou grato que eu realmente não tinha idéia do que eu tinha feito, que tudo o que importa para mim estava no local antes de escrever esta história e que as primeiras 15 cópias fez tudo o que eu sempre quis que esta história pudesse fazer.

Em grande parte através da bondade, apoio e graça de outros, este pequeno presente foi entregue para o mundo e tornou-se uma força de transformação e conversação na comunidade global, em grande parte, suspeito, uma expressão do sentido de humor de Deus e carinho. Dezoito milhões de exemplares, em 41 idiomas depois, todos nós ainda balançamos a cabeça e damos risadas. Esta não é a história de recompensa por uma vida bem vivida, quem me conhece entende isso. Esta é uma expressão da graça de um Deus que é bom o tempo todo e envolvido nos detalhes de nossas vidas, no comum e rotineiro.



Então agora eu estou catapultado de novo, de uma categoria para outra, que em alguns aspectos é muito mais complexa e difícil. Para colocá-lo em linguagem religiosa, é muito mais fácil de ser santo, sendo pobre, do que sendo rico. Eu sempre amei ironia, mas esta é uma variedade especial e inesperado.

Mas não é essa parte da vida também? Isso não levantar as mesmas perguntas significativas? Quem é que eu quero ser / tornar-me? O que realmente importa para mim, para minha família, aos meus amigos, mesmo aos meus inimigos? Sucesso, ou o esforço para ele, parece trazer para fora das coisas em nossos corações que o fracasso e a pobreza nunca o fariam. É a pressão do interior que revela as falhas em nosso caráter, em vez de pressão de fora que simplesmente nos esmaga.

Eu quero ser a mesma pessoa, em toda e qualquer situação, vivendo dentro da graça de um dia, pedindo sabedoria a partir de uma riqueza de relações que inclui a comunidade do Pai, Filho e Espírito Santo. Eu quero ver isto, não como um convite para uma maior responsabilidade, mas em aprofundar a participação.

Paul Young



COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Gostou? Compartilhe com seus amigos. E para receber as atualizações do Blog, com textos como esse, cadastre gratuitamente agora seu Email. Sempre que novos textos forem publicados você receberá em seu Email um aviso. Muito obrigado pelo apoio.

Delivered by FeedBurner

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pela participação no Blog. Jesus te abençoe.
Você pode comentar usando o Facebook no campo acima, ou comentar usando uma conta do Google aqui :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...