sábado, 23 de fevereiro de 2013

12 boas razões que mostram que eu deveria ser o próximo Papa


Senhores Cardeais:

Eu sei que vocês tem um trabalho duro chegando no conclave. Vocês tem que fazer o impossível: eleger um cara que é super santo,  inteligente, fala pelo menos uma dúzia de idiomas e pode comandar um conglomerado internacional. E se eu puder ser um pouco brusco, as chances são que você não pode saber se todos na sala do conclave tem essas qualidades. Especialmente se você tiver acabado de colocar o chapéu vermelho , você pode estar sentado na Capela Sistina, ouvir alguém falando em francês sobre aggornamiento e ressourcement e sentir vergonha de dizer para o cara do seu lado esquerdo, "Que coisa é essa?" Além disso, todos os cardeais são praticamente iguais: cabelos grisalhos, chapéu vermelho, óculos. É difícil mantê-los em linha reta, não importa quantos desses útil "Quem é Quem" gráficos que você poderia ter estudado.
Então, para facilitar as coisas, eu gostaria de sugerir um candidato que você pode não ter pensado mas em cima de alguns segundos de reflexão você vai saber é o homem certo: EU.
Aqui estão 12 razões pelas quais você deve me eleger papa, que eu estou chamando: Doze razões porque você deve me eleger o Papa.

1. Eu sou um homem. Isso é metade da batalha, certo?

2. Eu sou batizado. E eu tenho os documentos para provar isso. Nenhuma controvérsia aqui.

3. Falo várias línguas. Nada bem, mas você sabe, quem faz o mesmo? Falo Inglês, como você pode ver a partir deste pequeno ensaio. E adivinhem: Bonjour! É isso mesmo: francês! Comecei a estudar francês quando eu estava na sétima série.Isso significa que eu posso falar com praticamente toda a África Ocidental e França: isso é um monte de católicos. Infelizmente, se eu tenho que usar o subjuntivo ou o mais que perfeito estamos sem sorte, mas tudo o que tenho a fazer é evitar dizer: "Se eu fosse" em qualquer uma das minhas encíclicas e dará tudo certo.
E tem mais: Hola! É isso mesmo: Eu falo espanhol. Mais ou menos. Ou, "Mas o Menos", como dizemos no biz. Agora, neste caso, eu realmente não posso lidar com os tempos passados ​​ou futuros, mas isso é normal, porque isso significa que eu estarei falando tudo sobre o presente - o que vai me fazer soar forte e confiante. Você sabe, "Agora é a hora!" Ou "A hora es la ... bem, ora, eu acho." Enfim, há muitos e muitos católicos de língua espanhola e uma vez que ouvirem a minha versão de "De Colores", irão gostar muito!

4. . Eu sou meio italiano eu quase esqueci: Ciao! Eu sou meio italiano. Do lado da minha mãe. Então,  se eu me tornar o Bispo de Roma, poderei facilmente ser capaz de lidar com qualquer problema na Cúria, porque todos os funcionários italianos da Cúria irão instantaneamente reconhecer-me como um Paesan. Escândalos? Finito! Má gestão? Basta!  A minha eleição também irá satisfazer quem procura um papa italiano: ou seja, todos os cardeais italianos, que você definitivamente quer do seu lado. A outra metade de mim, a propósito, é irlandêsa, que vai um longo caminho nos Estados Unidos, pode acreditar.

5. Eu trabalhei na África. Quase esqueci minha língua. Jambo! É isso mesmo! Eu falo suaíli. Ou kiswahili. (Isso é suaíli para o suaíli.) Bem, pelo menos eu costumava fazer. Eu trabalhei no Quênia por dois anos. Então, para todos aqueles que querem um papa do mundo em desenvolvimento, bem, eu não sou exatamente a partir daí, mas há três bebês que foram nomeados depois de mim enquanto eu estava trabalhando no Quênia. (Eles não são meus, se isso é uma preocupação.) Isso tem que contar para alguma coisa.
Agora que você sabe que eu falo Inglês e Espanhol e Francês e Swahili, você provavelmente está pensando: "Puxa, por que não escolhermos Jim como o Pontifex Maximus?" Por que não compartilhar esse pensamento com o cara de vermelho ao lado de você?

6. Livros. Você provavelmente quer um papa que seja alfabetizado, mas talvez não alguém que passe tanto tempo escrvendo livros.Eu sei que esta foi, por vezes, uma crítica ao Papa Bento XVI - não que eu estou lançando as pedras! Mas eu já escrevi meus livros, então quando eu estou no Vaticano vou estar 100 por cento sobre o trabalho. Nove para cinco. Fins de semana também, se as coisas nunca ficam realmente ocupado. Domingos, é claro, eu estarei disponível para missas.

7. Experiência em negócios, Falando de empregos -! Adivinhem? - Eu tenho um grau da Wharton School. Essa é uma das grandes escolas de negócios aqui nos Estados. Além disso, eu trabalhei na General Electric por seis anos. Então aqui vai uma boa notícia: dizer arrivederci a quaisquer problemas de gestão na Cúria. Já ouviu falar de Gestão por Objectivos? A propensão marginal a consumir? Os "Quatro P" do marketing? Você vai saber depois que eu me tornar o Sumo Pontífice. Esse lugar será executado como um pião. A top, que faz o dinheiro, também.

8. Estou ordenado, eu quase esqueci:. Já sou um sacerdote ordenado. Isso significa que, desde que eu me encontro com todos os outros requisitos, a única coisa que falta é  eu estar disposto a ser ordenado bispo. E adivinhem: estou disposto. Agora deixe-me antecipar uma objeção menor. Aposto que você sabe que eu fiz um voto como um jesuíta de não "lutar por ambição ou" qualquer alto cargo na igreja, mas eu tenho um bom, maneira fácil, canonicamente factível em torno desse obstáculo. Uma vez que você me eleger papa, eu vou ser o meu superior! Depois que eu colocar essas vestes brancas, eu só posso chamar o superior geral dos jesuítas e dizer: "Ei, que tal deixar-me a aceitar que a ordenação como bispo e minha eleição como papa?" E eu acho que ele vai ter que dizer que sim, porque ele recebe ordens de mim. Problema resolvido. Além disso, eu não estou lutando ou ambicionando de qualquer maneira. Eu estou em campanha.

9. Educado. O processo de formação jesuíta é muito, muito, muito longo. Eu nem me lembro quantos anos eu estive em estudos. Isso significa que eu estudei filosofia (bom saber), teologia (muito bom saber) e um monte de outras coisas como história da igreja, que eu acho que seria muito útil como papa. E adivinha o que? Eu sei grego antigo, também. Isso realmente impressiona os tipos de acadêmicos na igreja. Por exemplo, quando os estudiosos me perguntam: "Qual a tradução do Novo Testamento que você está usando?" Eu vou dizer: "Minha tradução." Eles adoram esse tipo de coisa. Além disso, que apela para o Antigo-demográfico de língua grega que a igreja pode ter desistido.

10. Disposto a viajar. OK, eu admito. Eu não sou apaixonado por viagens aéreas,  com todos os atrasos e ter que tirar os sapatos e sentar ao lado de alguém que mantém a tossir um pulmão, mas isso só me dei conta de que isso não será um problema de todos . O Pontífice tem o seu próprio avião: Shepherd One. Então, quando você instalar gratuitamente filmes em meu avião ouro-e-branco , eu vou gostar. Eu vou para onde quer que eu vá. Para os confins da terra, se for necessário. Enquanto eu conseguir uma bolsa extra de amendoins.

11. Humildade. Já posso prever  que sua última objeção é a seguinte:. Minha campanha para papa pode me fazer parecer um pouco menos humilde do que se poderia esperar. Mas não é o fato de que eu estou disposto a fazer campanha de um sinal da minha humildade? Um cara que não fosse humilde iria pensar que todo mundo já sabe que ele seria um bom candidato e por isso não iria dizer nada, não iria fazer campanha. Tipo de absurdo, né? Ego: Desde que eu estou fazendo campanha, sou número 1 quando se trata de humildade.

12. Nome legal. Todo mundo sabe que a primeira grande decisão do papa faz é a sua escolha do nome. Além disso, eu sei que todo mundo está sempre preocupado com a continuidade. Com isso em mente (eu gosto de pensar no futuro, o que é uma boa característica) Eu já escolhi o meu nome. Como você sabe, o sucessor do Papa Paulo VI escolheu o nome "João Paulo I", para mostrar a sua continuidade com o Papa João XXIII e Paulo VI. Todo mundo estava muito impressionado com isso. Em seguida, você tinha João Paulo II. Mais continuidade. E, claro, seguinte, que teve (ou tem, dependendo de quando você estiver lendo isso) Bento XVI. Se você optar mim, e eu espero que você, depois de eu dizer "Accepto" (viram, Eu falo um pouco de latim também), eu escolheria o meu nome: João Paulo Bento I. Que cuida de todos, desde João XXIII a Bento XVI. Mais continuidade. É claro que dizer "JPB1" os catolicos mais antigos poderão não gostar, mas os católicos são bastante flexíveis, e eu aposto que em pouco tempo haverá muitos bebês batizados com o nome de João Paulo Bento.

Enfim, espero que isso os ajude a tomarem uma decisão difícil , estou facilitando as coisas. Senhores Cardeais. Será que eu deixei alguma coisa de fora? Bem, eu sou um datilógrafo rápido, posso desenhar muito bem e eu conto algumas piadas realmente engraçadas. Por exemplo, aqui está uma boa: ". O que um Jesuita disse quando descobriu que ele foi eleito papa"
Há apenas uma maneira de descobrir.

Reverendo James Martin, SJ :  padre católico e autor, "O Guia dos Jesuítas para (Quase) tudo "

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Gostou? Compartilhe com seus amigos. E para receber as atualizações do Blog, com textos como esse, cadastre gratuitamente agora seu Email. Sempre que novos textos forem publicados você receberá em seu Email um aviso. Muito obrigado pelo apoio.

Delivered by FeedBurner

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pela participação no Blog. Jesus te abençoe.
Você pode comentar usando o Facebook no campo acima, ou comentar usando uma conta do Google aqui :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...