quarta-feira, 29 de junho de 2016

8 motivos que mostram que a Igreja é a maior força na terra.


A Igreja é o conceito mais magnífico jamais criado. Ela sobreviveu  a  vários abusos, perseguições  horríveis, e negligência generalizada. No entanto, apesar de suas falhas (devido à nossa natureza pecaminosa), ainda é o instrumento escolhido por Deus para abençoar e tem sido há mais de 2.000 anos.
A Igreja vai durar para a eternidade, e porque é o instrumento de Deus para o ministério aqui na Terra, é verdadeiramente a maior força na face da Terra. É por isso que eu acredito que para enfrentar os  maiores problemas do mundo - os gigantes da perdição espiritual, liderança egocêntrica, pobreza, doença e ignorância - só pode ser feito por meio da Igreja.
A Igreja tem oito vantagens sobre as  empresas e os governos:

1. A Igreja prevê a maior participação.

A maioria das pessoas não tem ideia de quantos cristãos existem no mundo: mais de 2 bilhões de pessoas afirmam serrem seguidores de Jesus Cristo. Isso é um terço da população do mundo! A Igreja tem cerca de um bilhão de pessoas a mais do que toda a nação da China.

Por exemplo, perto de 100 milhões de pessoas nos Estados Unidos foram à igreja neste fim de semana. Mais pessoas foram à igreja no final de semana do que o número de pessoas que irão assistir eventos esportivos nos Estados Unidos ao longo deste ano. A Igreja é a maior força para o bem no mundo. Nada se compara.

2. A Igreja está preparada para a mais ampla distribuição.

A Igreja está em toda parte no mundo. Há aldeias que têm poucas pessoas , mas elas têm uma igreja. Você poderia visitar milhões de aldeias de todo o mundo que não têm uma escola, uma clínica, um hospital, um corpo de bombeiros, ou uma estação de correios. Eles não têm quaisquer empresas. Mas eles têm uma igreja. A Igreja está mais amplamente difundida - mais amplamente distribuída - do que qualquer franquia de negócios no mundo.

Considere o seguinte: A Cruz Vermelha notou que 90 por cento das refeições que foram servidas  para as vítimas do furacão Katrina foram realmente preparadas por igrejas Batistas do Sul. Muitas igrejas foram capazes de entrar em ação mais rápido do que as agências do governo ou da Cruz Vermelha. 

Por quê? A Igreja está, literalmente, em todos os lugares, e os cristãos que poderiam fornecer ajuda para a Costa do Golfo se comunicava com os cristãos que precisavam  de ajuda , e puderam ajudar  imediatamente.

3. A Igreja oferece uma  continuação mais longa.

A Igreja existe a mais de 2.000 anos.  A Igreja tem um histórico que se estende por séculos: os líderes maliciosos tentaram destruí-la, grupos hostis a perseguiram, e os céticos zombaram dela. No entanto, a Igreja de Deus esta maior agora do que nunca antes na história.

Por quê? Porque é a Igreja que Jesus estabeleceu, e é indestrutível. A Bíblia chama a Igreja um reino inabalável. Em Mateus 16:18, Jesus diz: "Eu edificarei a minha Igreja e todos os poderes do inferno não prevalecerão contra ela" . Todos os poderes do inferno - em outras palavras, nenhum furacão, nenhum terremoto, nenhum tsunami, fome, pandemia, nenhum exército jamais destruirá a Igreja estabelecida por Jesus Cristo.

4. A Igreja fornece a mais rápida expansão.

Você sabia que a cada dia 60.000 novas pessoas passam a acreditar em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador? Até o final do dia de hoje, milhares de novas igrejas serão iniciadas em todo o mundo, e isso vai acontecer amanhã e no dia seguinte, e no próximo.

Porque é que a rápida expansão é importante? Se você tem um problema que está crescendo a um ritmo rápido, então você precisa de uma solução que irá crescer ainda mais rapidamente. Por exemplo, o HIV / AIDS  está a crescer a um ritmo incrivelmente rápido no mundo. Agradeça ainda Deus que  a Igreja está crescendo mais rápido do que a doença, por isso, mais e mais crentes podem ajudar a ministrar para aqueles com HIV / AIDS.

Se nós vamos enfrentar gigantes globais como a pobreza, a doença, o analfabetismo , então temos de ser parte de algo que está crescendo mais rápido do que o problema. A Igreja está fazendo exatamente isso!

5. A Igreja oferece a maior motivação.

Por que qualquer um de nós fazemos  o que fazemos no ministério? Não é para ganhar dinheiro, não para fazer um nome para nós mesmos e não para o serviço à nossa nação. Fazemos isso por amor. Jesus afirma-se como o grande mandamento: "Amar a Deus de todo o coração e amar o próximo como a si mesmo". 
Nós não fazemos o trabalho duro necessário para enfrentar esses gigantes globais por dinheiro ou fama, ou por qualquer outra coisa. Não iria valer a pena; nós sairíamos antes do fim.

Estamos motivados para fazermos o trabalho duro do ministério porque amamos a Deus, e nosso amor por Deus nos obriga a amar outras pessoas. É o amor que nunca desiste; é o amor que nos faz a avançar apesar da aparência de probabilidades impossíveis; e é o amor que supera qualquer problema.

6. A Igreja fornece a autorização mais forte.

Deus autorizou a Igreja a assumir gigantes globais, como a perdição espiritual, liderança egocêntrica, pobreza, doença e ignorância. Com a autorização de Deus, o resultado é garantido para ser bem sucedido.

Quando você sabe que Deus autorizou você a fazer algo, você não  vai se preocupar com o fracasso, porque Deus não patrocina fracassos. Se Deus diz que vai fazer, ele vai fazer  acontecer. É inevitável. Na verdade, a Bíblia ensina que Deus nos dará o seu poder para completar a tarefa. Este é o caminho de Deus - pessoas comuns habilitadas pelo seu Espírito.

7. A Igreja fornece a administração mais simples.

A Igreja está organizada de tal forma que possamos trabalhar mais rápido e com menos burocracia do que a maioria das agências governamentais ou mesmo bem intencionadas instituições de caridade. 

Por exemplo, a estrutura organizacional na  Saddleback Church , que é baseada no modelo do Novo Testamento, afirma que cada membro é um ministro. Cada pessoa em nossa família da igreja é incentivado a usar   seus dons espirituais, coração, habilidades, personalidade, experiências, para fazer o que Deus chamou-lhe para fazer. Não há burocracia ou hierarquia. Não há uma única comissão, e o processo não requer uma longa lista de aprovações.

O velho odre de comando e controle não vai funcionar bem no século 21. A organização do futuro é a "rede." E não há melhor rede em todo o mundo do que a Igreja, onde cada membro é um ministro e tem  poder para fazer o que Deus quer que seja feito.
Consideremos desta forma - dezenas de milhões de cristãos em milhões de pequenos grupos que fazem parte de igrejas em todo o mundo podem enfrentar os gigantes globais com nenhuma outra autoridade do que a dada da parte de Jesus Cristo. Em outras palavras, nós temos a permissão de Deus e temos a ordem de Deus para fazê-lo. Não há necessidade de pedir permissão a ninguém.

8. A Igreja prevê a conclusão de Deus.

Como acreditamos que a Bíblia é a Palavra de Deus, nós já sabemos o fim da história. Jesus disse em Mateus 24:14, "A boa notícia sobre o Reino de Deus será pregado em todo o mundo a cada nação, e em seguida virá o fim" (NCV). É inevitável.


Quando você considera essas oito vantagens, pense sobre a explosão exponencial do ministério quando milhões e milhões de pequenos grupos em milhões e milhões de igrejas organizam-se de tal forma que cada pessoa pode fazer a sua parte em atacar os cinco gigantes globais.
O que você acha que poderia acontecer se o povo de Deus orasse  contra esses gigantes globais, preparando a ação contra estes gigantes, e depois mudando através da fé para enfrentar estes gigantes?

Podemos olhar para estes problemas e pensar: "Estes são grandes demais! Como poderíamos resolvê-los? "

Mas com Deus, nada é impossível - e se todos nós trabalharmos juntos como sua Igreja, vamos ver esses gigantes cair apenas como Golias caiu quando confrontado com a obediência de David a Deus.

Pastor, é um grande privilégio e uma tremenda responsabilidade para liderar uma igreja local. Deus não teria colocado onde você está, se ele não acreditasse que poderia lidar com a tarefa antes de você. Você joga um papel vital no combate a estes gigantes globais. É meu privilégio de trabalhar junto  com você.

PASTOR RICK WARREN
Rick Warren é o pastor fundador da  Saddleback Church, em Lake Forest, Califórnia, uma das maiores e mais influentes Igrejas  dos EUA. Pastor Rick é autor do best-seller “Uma Vida com Propósitos”. Seu outro livro,  Igreja com Propósitos, foi nomeado um dos 100 livros cristãos que mudaram o século 20. Ele também é fundador da Pastors.com, uma comunidade global da Internet para os pastores.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Gostou? Compartilhe com seus amigos. E para receber as atualizações do Blog, com textos como esse, cadastre gratuitamente agora seu Email. Sempre que novos textos forem publicados você receberá em seu Email um aviso. Muito obrigado pelo apoio.

Delivered by FeedBurner

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pela participação no Blog. Jesus te abençoe.
Você pode comentar usando o Facebook no campo acima, ou comentar usando uma conta do Google aqui :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...