sexta-feira, 17 de junho de 2016

A Mensagem Cristã transmitida no filme “A Invocação do Mal”. Os roteiristas, que são Cristãos, falam sobre a mensagem evangelística do filme.



Quando se pensa em grandes filmes de terror,muitas vezes não pensamos no evangelho cristão. Mas quando os roteiristas cristãos Chad e Carey Hayes escreveram A Invocação do mal (2013), a segunda maior bilheteria de filme de terror original, atrás apenas do O Exorcista , isso é exatamente o que eles tinham em mente. O filme foi concebido para retratar a vitória de Deus sobre o mal e concluiu com esta indicação corajosa:
"Forças diabólicas são formidáveis. Estas forças são eternas, e eles existem hoje. O conto de fadas é verdade.   o diabo existe. Deus existe. E para nós, como povo, o nosso próprio destino é  sobre as quais  elegemos a seguir ".

Sua aguardada sequência, A Invocação do Mal  2, chegou aos cinemas neste mês e os críticos dizem que é ainda mais assustador do que seu antecessor. Mas, de acordo com os irmãos Hayes, eles colocaram outra mensagem cristã neste filme, ou seja, uma história "sobre Deus sempre estar lá para aqueles que precisam."

Esta história de dois irmãos que "vieram  a conhecer o Senhor em uma idade jovem" e dedicaram suas vidas a misturar Jesus com horror me fez sentir que isso era  muito intrigante para ignorar.Então eu decidi falar com Chad e Carey sobre como sua fé influencia seu trabalho e se eles acreditam que filmes de terror podem realmente serem redentores.

RNS: Seu primeiro filme desta série foi um sucesso estrondoso arrecadando mais de US $ 300 milhões de dólares, mas o tema foi a vitória de Deus sobre o mal. Por que você escolheu esse tema para explorar em A Invocação do Mal ?

Chad: Porque é a verdade e tem um drama convincente. Nossos personagens principais e do ponto de vista do filme são Ed e Lorraine Warren, que foram extremamente religiosos. Na verdade, Lorraine, que ainda está viva hoje, tem uma missa realizada todos os dias em sua casa. Foi a sua fé em Deus que lhes deu a capacidade de ajudar o triunfo da família Perron sobre o mal, que foi tão convincente. É por isso que optamos por centrar a história em torno deles.

RNS: Você incluiu uma mensagem de fé neste filme?

Chad: Sim, no tom geral da história. Especialmente como Efésios 6:12 : "Porque a nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra os principados, contra as autoridades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." Também gostei da ideia de que uma pessoa pode fazer a diferença na vida de outra pessoa.

RNS: Carey, Deus vence nesses filmes. Isso foi intencional, e que você acha que isso era necessário?

Carey: Sim, foi intencional, que era parte da história, bem como as crenças de Ed e Lorraine. E sim, muito necessário. Partimos desde o início para fazer uma história verdadeira, e Deus era parte dessa verdade.

RNS: Quando você abre a porta para o reino espiritual, é difícil prever o que você vai deixar entrar. Você encontrou quaisquer eventos demoníacos ou sobrenaturais durante as filmagens de um desses filmes.?

Chad: Sim, um punhado de vezes, mas fomos capazes de orar, alegando autoridade em Jesus sobre eles. Quando estávamos escrevendo o primeiro filme, passamos horas no telefone com Lorraine, que vive na costa leste, e muitas vezes o murmúrio de vozes iria aparecer na linha. Lorraine simplesmente perguntava-nos se lembrávamos o que nós estávamos falando e sobre essa interferência, e então ela severamente orou em nome de Jesus, comandando as vozes para sair, e elas iriam desaparecer. Isso aconteceu várias vezes.
Outra vez, tivemos poltergeists aleatórios de água aparecendo em diferentes áreas no chão da sua casa. Lorraine ajudou com isso também, e isso parou. Em outra nota, o meu filho estava trabalhando no filme e um dia, ele estava sozinho, recuperando cabo da câmera da sala de artefatos. Ele ouviu um barulho e virou-se, apenas para descobrir um pião girando no chão atrás dele. Ele saiu de lá e nunca entrou naquele quarto novamente.

RNS: Carey, muitos cristãos podem pensar que filmes de terror não são bem adaptados para os crentes que querem evitar a violência gratuita ou elementos demoníacos. Como pode um filme de terror, se escrito corretamente, na verdade, beneficiar uma pessoa de fé?

Carey: Esta é uma pergunta muito boa e que encontramos muito isso. Como cristãos, somos informados para deixar Deus ser o juiz de coisas, não nós. Acreditamos também estamos aqui para ajudar o próximo. Em nossos filmes, o bem vence o mal, que se basear na verdade, prova que se o mal existe, então Deus existe também. Temos recebidos cartas de pessoas que experimentaram coisas semelhantes ao que eles viam nos filmes, e vieram  a tornar-se crentes, como resultado. Então, se escrito corretamente, e por isso, queremos dizer verdades em um sentido espiritual, contando a história do que um crente acredita, e um por um, o exército de Deus cresce à medida que as pessoas vêm para conhecer a verdade.

RNS: É possível para alguém usar este filme como uma maneira de iniciar uma conversa espiritual com os seus filhos ou amigos? Se assim for, como você vê isso acontecendo?


Chad: Sim, mas isso já aconteceu. Fomos abordados por um casal de ministros da juventude em uma convenção que nos disse que começou a mostrar o filme para os seus grupos de jovens e, em seguida discutir o filme com eles. Sabemos que outros crentes que têm feito a mesma coisa para amigos e familiares. O Pastor Rick Warren  nos parabenizou e disse que amou a mensagem que o filme trouxe à luz. 

Jonathan Merritt (RNS)

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Gostou? Compartilhe com seus amigos. E para receber as atualizações do Blog, com textos como esse, cadastre gratuitamente agora seu Email. Sempre que novos textos forem publicados você receberá em seu Email um aviso. Muito obrigado pelo apoio.

Delivered by FeedBurner

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pela participação no Blog. Jesus te abençoe.
Você pode comentar usando o Facebook no campo acima, ou comentar usando uma conta do Google aqui :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...