terça-feira, 19 de julho de 2016

Ex-muçulmano Nabeel Qureshi orou a Deus para matá-lo após a conversão ao cristianismo.

Nabeel Qureshi faz parte do Ministério Internacional Ravi Zacharias.


O proeminente muçulmano que se tornou um cristão, Nabeel Qureshi, revelou a milhares de cristãos que se reuniram no National Mall no último sábado à tarde , que desistir do islamismo  e aceitar  a Jesus Cristo foi "a coisa mais dolorosa" que ele já fez, porque custou-lhe quase tudo.

Qureshi,  autor de livros como Buscando Allah, encontrando Jesus: Um muçulmano devoto encontra o cristianismo;  e Respondendo à Jihad: o Melhor Caminho Adiante , falou para a enorme multidão de fiéis reunidos na capital do país para o “Together 2016”. (Para saber mais sobre o que é o Together 2016 clique aqui)

"Onze anos atrás, eu tomei a decisão mais difícil da minha vida e a maior decisão da minha vida", explicou Qureshi. "Um amigo meu estendeu a mão para mim com o evangelho quando eu era um estudante universitário –Eu era um calouro, eu estava muito feliz com a minha fé, eu era um muçulmano, e eu era um muçulmano orgulhoso, Eu amava o islã, e provavelmente eu nunca iria me converter. Eu não estava procurando por amor. Eu não estava à procura de ajuda ".
Qureshi disse isso  ao seu amigo, que ele estava feliz com a sua fé muçulmana, mas mesmo assim seu amigo persistiu.

Eu discuti com ele. Eu debati, eu o desafiei", disse Qureshi. "Eu disse, 'A Bíblia não é confiável." Eu disse, “A Trindade não faz sentido”. " Nós discutimos sobre isso. Mas quatro anos depois, o que eu percebi é que a mensagem cristã era verdade ".

 Falando para a multidão no evento de sábado Qureshi perguntou:”Mas o que é exatamente a mensagem cristã?”
"Eu quero falar para vocês sobre isso. A única coisa que dá significado e propósito para este mundo é o Criador. Se Deus não existisse, seria sua vida sem sentido," Qureshi,que é um pregador do Ministério Internacional de Ravi Zacharias respondeu .

"Você é de carbono ,você iria crescer inutilmente e iria morrer e todos os seus amigos e familiares vão morrer e esse mundo vai acabar e é isso - completamente sem sentido", acrescentou. "Mas se Deus existe, isso significa que sua vida tem um propósito. Isso significa que você foi concebido e criado por uma razão aqui nesta Terra."

Como muçulmano nascido de pais imigrantes paquistaneses nos Estados Unidos, a conversão de Qureshi ao cristianismo não caiu muito bem  para seus pais e nem para seus amigos  muçulmanos.
"Quando eu me tornei um cristão, foi  a coisa mais dolorosa que eu já fiz. Eu queria morrer", Qureshi detalhou. "Eu pedi a Deus para me matar porque eu perdi minha família. Eu perdi meus amigos na mesquita. Eu perdi todas as pessoas que me amavam no momento em que eu me tornei cristão."

Together 2016

Quando estava pedindo  a Deus para matá-lo, Qureshi disse que descobriu a verdadeira definição do que significa ser um seguidor de Cristo.
"Eu disse:" Deus, por que você não vai me matar?" Qureshi lembrou. "Sua resposta foi: Porque isto não é sobre você, é sobre mim. "
"Há bilhões de pessoas vivas no mundo de hoje que precisam ouvir o evangelho", Qureshi continuou. "Se você é um cristão, isso significa que você está indo viver para a eternidade. Isso significa que você está cuidado. Se você confia no que Jesus fez na cruz por você, você vai ficar bem para sempre. Mas o seus vizinhos que não conhecem a Cristo, suas necessidades são infinitamente maiores do que a sua. "

Quando uma onda de terror está acontecendo em todo o mundo, Qureshi concluiu exortando os cristãos a "mudarem o mundo".
"Nós vemos o que está acontecendo no mundo de hoje. Vemos atentados em aeroporto na Turquia. Vemos tiroteios em Orlando. Nós vemos pessoas matando sem pensar em todo o mundo. Deus tem um plano para curar este mundo".


 Qureshi continuou:"Isso só pode acontecer através das mãos e pés de Jesus e que somos nós. É por isso que você está vivo. Para compartilhar esta mensagem e transformar este mundo pelo Espírito Santo vivendo dentro de você."

Samuel Smith

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Gostou? Compartilhe com seus amigos. E para receber as atualizações do Blog, com textos como esse, cadastre gratuitamente agora seu Email. Sempre que novos textos forem publicados você receberá em seu Email um aviso. Muito obrigado pelo apoio.

Delivered by FeedBurner

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pela participação no Blog. Jesus te abençoe.
Você pode comentar usando o Facebook no campo acima, ou comentar usando uma conta do Google aqui :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...