quarta-feira, 27 de julho de 2016

Jogadores vão caçar Pokémon e acabam encontrando Jesus. Encontro atraiu mais de 200 pessoas em um Seminário Cristão nos EUA.


Vários jogadores de Pokemon Go, chamados de "Treinadores" se reuniram em uma festa no Southwestern Baptist Theological  Seminary

Southwestern Baptist Theological  Seminary é o lar de três "ginásios", ou locais de encontro virtuais, e quase três dúzias de  "Pokéstops", ou pontos de referência.

Assim, vários "treinadores", jogadores de Pokemon GO , que de outra forma não iriam para um campus  de um Seminário Cristão- fizeram seu caminho para o seminário para caçar Pokemons.
Percebendo a oportunidade única para a divulgação do evangelho, seminaristas e professores organizaram uma "festa " no Fort Worth, Texas, no dia 19 de julho.

A festa no Seminário atraiu cerca de 200 pessoas da comunidade, refletindo a declaração de Jesus em Mateus 4:19, que seus seguidores sejam "pescadores de homens".
Eles compartilharam o evangelho com as pessoas e, como resultado, seis jogadores de Pokémon entregaram suas vidas à Cristo.

"Ao contrário de qualquer outro momento que fizemos uma  divulgação em qualquer comunidade ou qualquer outro tipo de evangelismo, esta foi a rara oportunidade em que não tivemos que ir encontrar pessoas, mas elas estavam vindo para nós", disse Joshua Clayton, um mestre de teologia que organizou o evento "para aproveitar o momento e utilizar estrategicamente o jogo para o evangelismo."

Jonathan Baldwin, coordenador de habitação do Southwestern Baptist Theological  Seminary, estava entre os evangelistas, e ele pessoalmente viu dois estudantes do ensino médio voltando para Jesus como seu Senhor e Salvador.

"A conversa começou sobre o jogo, em seguida, mudou  para a escola e planos universitários futuros", Baldwin contou. "Eu levei esse tempo para compartilhar como Deus me salvou durante meu último ano de faculdade, e o quão incrível esta nova vida com Ele é." Para Baldwin, "É sempre emocionante ver a Deus salvar as pessoas e sempre refrescante para recontar a sua história."
Uma porção do Evangelho produzido especificamente para o evento dizia: "Olá, treinadores Pokémon! Você acha que a caça de Pokémon é muito legal? E se você descobrisse  que pode encontrar um tesouro que mudará sua vida?"

Southwestern Baptist Theological  Seminary é o lar de três "ginásios", ou locais de encontro virtuais, e quase três dúzias de  "Pokéstops", ou pontos de referência.


Com estações de água colocadas em locais estratégicos ao redor do campus, voluntários ofereciam para os transeuntes não apenas água física, mas "água viva", semelhante às palavras de Jesus em  João 4 .

Em uma estação de água no lado oposto do campus, os alunos de mestrado em Música Heather Mentz e Mark Becker em aconselhamento bíblico e Ph.D.  e a estudante Jessica Wan         conversaram  com três homens jovens, Angel, Francisco e Kevin. Ao ouvirem  a mensagem do Evangelho, Angel orou para receber o Senhor. Embora Francisco não respondeu ao convite, ele, no entanto, ouviu o Evangelho, enquanto Kevin, que já era um cristão professo, foi encorajado pelos evangelistas para continuar em sua fé e encontrar uma igreja.

O Encontro Pokémon GO serviu como um elemento fundamental na salvação de Angel. Quando Mentz descobriu  que Angel e seus dois amigos já tinham recebido e lido o folheto com o Evangelho, ela percebeu que era um momento muito bom para começar uma conversa sobre o evangelho.
Juntamente com a capacidade de resposta de Angel, Francisco ouviu tudo, enquanto "seu outro amigo Kevin [que já era um cristão] estava animado para ouvir alguém fazer uma apresentação Evangelho", contou Mentz. "Ele disse que tinha tentado antes com Angel, mas sempre ficou com vergonha”.
"Assim, não só uma pessoa veio a conhecer o Senhor [Angel], mas outro foi encorajado a continuar em sua fé e encontrar uma igreja [Kevin] e outro ouviu uma apresentação Evangelho e experimentou a alegria e entusiasmo tudo o que tínhamos [Francisco ] ".

Mentz, em seguida, contou com a ajuda de Becker, já que ele mantém Bíblias em seu carro para dar de presente para eles.Quando Becker reuniu-se com o grupo, ele trouxe várias Bíblias, "que foi perfeito", Mentz disse, "porque isso significava que Francis e Kevin poderia ter Bíblias também."
Becker passou a ter os primeiros estágios de discipulado com Angel bem como Francisco e Kevin tiveram.Becker disse-lhes sobre a parábola do tesouro no campo a partir de Mateus 13:44 , em que um homem vendeu tudo o que tinha para comprar um campo que continha um tesouro enterrado ", porque o que ele estava recebendo era muito melhor."

Becker comparou a negociação do tesouro da parábola com  um Magikarp - um Pokémon raro - para mostrar que o que está perdido é nada comparado com o que se ganha, disse Mentz. 

O  instrutor de Evangelismo Brandon Kiesling, que coordenou equipes de evangelismo do Southwestern Baptist Theological  Seminary, observou: "Quando há tantas pessoas envolvidas com algo como [Pokémon], você não pode perder a oportunidade de usá-lo para o bem, de alguma forma, especialmente quando as pessoas vêm até nós . Por que você não aproveita essa oportunidade? "

Alex Sibley (FORT WORTH, Texas)


COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Gostou? Compartilhe com seus amigos. E para receber as atualizações do Blog, com textos como esse, cadastre gratuitamente agora seu Email. Sempre que novos textos forem publicados você receberá em seu Email um aviso. Muito obrigado pelo apoio.

Delivered by FeedBurner

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pela participação no Blog. Jesus te abençoe.
Você pode comentar usando o Facebook no campo acima, ou comentar usando uma conta do Google aqui :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...