sábado, 28 de janeiro de 2017

A obediência é desconfortável, mas isso é uma coisa boa

Depois que os visitantes foram embora, um anjo do Senhor apareceu num sonho a José e disse: “Levante-se, pegue a criança e a sua mãe e fuja para o Egito. Fiquem lá até eu avisar, pois Herodes está procurando a criança para matá-la”.Então José se levantou no meio da noite, pegou a criança e a sua mãe e fugiu para o Egito. E eles ficaram lá até a morte de Herodes. Isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito por meio do profeta: “Eu chamei o meu filho, que estava na terra do Egito.”(Mateus 2. 13-15)

José e Maria tiveram que deixar um monte de coisas  por causa de sua jornada de fé. Eles deixaram tudo o que sabiam quando eles se foram para o Egito. E, em certo sentido, o que eles estavam sacrificando era o seu conforto no nível mais profundo.

Muitas vezes, é desconfortável  confiar em Deus e seguir seu plano, porque nós sentimos confortável com as coisas erradas. Nós nos sentimos confortável com os nossos pequenos hábitos e rituais, as coisas que se nos prendem onde estamos, em vez de nos ajudar a chegar onde Deus quer que nos cresçamos.

Se você  comprometer a sua saúde a Deus,  provavelmente vai significar abrir mão de alguns de seus alimentos favoritos. Se você  comprometer suas finanças a Deus,  provavelmente vai significar cortes em seus gastos.


É desconfortável  quebrar um hábito. É desconfortável  enfrentar o medo. É desconfortável  ir a algum lugar onde você nunca esteve antes ou perdoar alguém que te machucou. Mas o crescimento e mudança sempre vem através de fazer as coisas que são desconfortáveis, e isso é bom.
Mas se não fizermos essas escolhas, vamos continuar a agarrar a algo que nos faz sentirmos confortável e acabar virando as costas a Deus, que é a fonte de conforto.

A Bíblia diz: "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação" (2 Coríntios 1: 3 NVI).

Convido-vos, como nunca antes, a reconhecer que Deus é o Deus de toda consolação. E naqueles momentos em que você deseja voltar ao velho hábito, a antiga maneira de pensar que puxa para fora do caminho, se volte para Deus e diga: "Deus, me dê o seu conforto."

Tom Holladay

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Gostou? Compartilhe com seus amigos. E para receber as atualizações do Blog, com textos como esse, cadastre gratuitamente agora seu Email. Sempre que novos textos forem publicados você receberá em seu Email um aviso. Muito obrigado pelo apoio.

Delivered by FeedBurner

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pela participação no Blog. Jesus te abençoe.
Você pode comentar usando o Facebook no campo acima, ou comentar usando uma conta do Google aqui :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...