segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Obedeça a Deus usando seu cérebro

Muita gente acha que viver uma vida de obediência de fé significa colocar sua mente em ponto morto e deixar Deus dirigi-lo onde quiser como se você fosse um robô. Isso não é correto.

A Bíblia diz: "Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma e com toda a sua força e com toda tua mente" (Lucas 10: 27a NIV). Você tem que exercer o seu cérebro com Deus e viver o tipo de vida que ele tem para você viver.
Isto é o que José fez quando ele obedeceu a ordem de Deus para voltar para Israel. José ouviu que o filho de Herodes reinava na Judéia,ele estava com medo de ir para lá. "Tendo sido avisados em sonhos, retirou-se para o distrito da Galiléia, e foi habitar numa cidade chamada Nazaré" (Mateus 2: 22b-23a NIV).

Nazaré é o lugar onde a Bíblia profetizou que Jesus iria viver, então José foi exatamente no centro da vontade de Deus. E ele chegou lá, olhando para a situação - a política, o filho de Herodes como governante. Ele percebeu que não era um lugar seguro para ficar e direcionou sua mente com Deus para tomar a decisão certa.


Então, onde devemos obter a ordem de Deus para as nossas vidas? Podemos não ter anjos aparecendo para nos guiar, mas temos centenas e centenas de páginas da Palavra de Deus. Para viver uma vida de obediência, é preciso conhecer o que Deus disse para nós.
Jesus falou sobre isso em Mateus 7:24: "Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as obedece é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha" .

Nós temos a Palavra de Deus para nos ajudar a viver um relacionamento com ele. Não é um livro seco de direções. É uma carta de amor de Deus para nós, uma carta de um pai de instrução para nos mostrar como viver o tipo de vida que ele quer nos dar.

Enquanto você lê a Palavra de Deus, encorajo-vos a orar o Salmo 119: 34: “Dá-me entendimento para que eu possa guardar a tua lei e cumpri-la de todo o coração”

Tom Holladay


COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Gostou? Compartilhe com seus amigos. E para receber as atualizações do Blog, com textos como esse, cadastre gratuitamente agora seu Email. Sempre que novos textos forem publicados você receberá em seu Email um aviso. Muito obrigado pelo apoio.

Delivered by FeedBurner

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pela participação no Blog. Jesus te abençoe.
Você pode comentar usando o Facebook no campo acima, ou comentar usando uma conta do Google aqui :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...