sábado, 28 de outubro de 2017

Os Batistas e a Reforma Protestante.


Em todo o mundo este ano, várias celebrações e eventos estão marcando o 500º aniversário da Reforma Protestante.
O conselho de turismo da Alemanha está trabalhando muito, anunciando a terra de Martinho Lutero e esperando milhares de turistas.
De entrevistas de rádio a reuniões de Rotary Club, eu tenho visto interesse significativo neste aniversário em nossa parte do país. Como Batistas, podemos nos perguntar se a Reforma tem algo a ver conosco. Por que devemos celebrar algo que aconteceu há 500 anos?
Creio que a Reforma tem muito a ver conosco, e temos o dever de celebrá-la. Aqui está o porquê: Em seu coração, a Reforma foi uma redescoberta do Evangelho.
Durante os anos anteriores à Reforma, a falsa crença de que as pessoas tinham que ganhar o perdão de Deus tinha em grande parte obscurecido o glorioso Evangelho de Deus. Essa crença doutrinária levou à corrupção e enfraquecimento espiritual da igreja.
Mas Deus, como Ele tem feito muitas vezes no passado, começou a despertar Seu povo. O Evangelho da salvação somente pela graça, pela fé, voltou ao poder. Lutero disse que esta descoberta para ele era como a abertura dos olhos para os cegos. A pregação deste Evangelho inspirou e encorajou a igreja, e este renovado vigor resultou na formação de missionários-pastores exaltadores de Deus que desafiaram a morte.
As almas foram salvas, as igrejas foram purificadas e plantadas, e os esforços missionários se estenderam até às Américas.
Além disso, a Bíblia foi traduzida para a linguagem do povo comum, dando-lhes acesso direto à Palavra de Deus. Por todas estas razões, a Reforma é o maior avivamento da história da igreja após Pentecostes.
Então, você deveria celebrar a Reforma? Somente se você aprecia saber como seus pecados podem ser perdoados; Somente se você se alegra em poder compartilhar essa notícia com os outros; Somente se você ama ver almas salvas; Somente se você ama ter a Palavra de Deus em sua própria língua; Somente se você quiser ver o Evangelho se espalhar pelo mundo.
Se essas verdades regozijarem seu coração, você tem razão para celebrar a Reforma. Naturalmente, a Reforma foi um evento humano, e houve excessos e coisas com as quais não concordamos. Mas isso tem sido verdade para todo o reavivamento espiritual.
Se desejarmos vermos uma renovação radical da igreja em nossos dias, faremos bem em estudar esse derramamento divino do passado e ver que lições podemos aprender. Se olharmos para trás com cuidado, seremos capazes de ver para a frente com mais clareza. Portanto, reconheçamos a obra dinâmica de Deus há 500 anos, renovando Sua igreja e orando para que Ele possa trazer avivamento novamente.


Ray Van Neste

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Gostou? Compartilhe com seus amigos. E para receber as atualizações do Blog, com textos como esse, cadastre gratuitamente agora seu Email. Sempre que novos textos forem publicados você receberá em seu Email um aviso. Muito obrigado pelo apoio.

Delivered by FeedBurner

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pela participação no Blog. Jesus te abençoe.
Você pode comentar usando o Facebook no campo acima, ou comentar usando uma conta do Google aqui :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...